ACB associa-se à campanha de erradicação da Poliomielite, lançada pelo Rotary Internacional

A Associação Comercial de Braga associa-se ao Rotary Clube de Braga-Norte na campanha mundial de angariação de fundos para a erradicação da Poliomielite lançada pela The Rotary Foundation, disponibilizando na sua sede a caixa “Um Milhão de cêntimos”. Os fundos arrecadados serão para – através da Rotary Foundation – chegarem às populações, especialmente crianças, em situação de risco devido a doenças evitáveis, falta de água e saneamento e ausência de educação e alfabetização. Contribuir com apenas 1 cêntimo pode parecer pouco, mas quando feito por muitos faz a diferença na vida de milhares de pessoas, especialmente na de crianças em risco.

A The Rotary Foundation participa desde 1985 na luta titânica pela erradicação da poliomielite no mundo – atualmente confinada ao Paquistão e Afeganistão – e abertura de poços de água em locais onde ela é escassa ou de duvidosa qualidade.

O Rotary Clube de Braga-Norte faz parte da maior Organização Não Governamental do mundo. O Movimento Rotário é formado por clubes de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando o padrão de ética e ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Os rotários prestam serviços voluntários em favor da sociedade, beneficiando pessoas necessitadas ou entidades que atuam em favor dos mais carenciados.

Assim, fica o apelo a todos os que puderem para ajudarem nesta causa.