ACB congratula-se com Elevação do Bom Jesus a Património Mundial

A ACB considera a elevação do Santuário do Bom Jesus de Braga e área envolvente a Património Mundial da UNESCO como merecida e um marco histórico para a cidade e região.

Esta distinção reforça a importância de Braga no país e no mundo, com uma oferta turística, monumental e cultural que é distintiva e diferenciadora para quem nos visita.

O sucesso da candidatura de Braga decorreu de um trabalho árduo, moroso, persistente e exemplar desenvolvido pela Confraria do Bom Jesus, Arquidiocese de Braga e Câmara Municipal, com a colaboração de inúmeras entidades e individualidades.

Este reconhecimento como Património Mundial da UNESCO é uma nova realidade para o turismo de cidade e seus agentes económicos. O impacto no comércio, restauração, alojamento e oferta de bens culturais será muito positivo e perdurará no tempo.

Património e Turismo são realidades cada vez mais indissociáveis, contribuindo para que Portugal seja hoje considerado um país em que o turismo é o grande motor do crescimento económico, da criação de emprego e da captação de investimento.

A ACB continuará fortemente empenhada no apoio aos processos de qualificação, inovação e internacionalização das empresas, apelando ao tecido empresarial da região para que se mantenha focado no grande desígnio de oferecer a Portugal e ao Mundo produtos e serviços diferenciadores, em benefício do desenvolvimento económico e da coesão social.