capa-facebookA Associação Comercial de Braga (ACB) e a Câmara Municipal de Amares lançam a 17ª edição do Festival da Papas de Sarrabulho, entre os dias 2 e 5 de março, no Recinto do Mercado Municipal.

Este trata-se de um evento gastronómico de excelência que, desde a sua criação, em 2003, tem crescido, ano após ano, no número de visitantes e de empresas presentes.

 

O sucesso do festival deve-se, principalmente, à qualidade dos restaurantes aderentes e ao seu empenho em promover as especialidades típicas da região, com um enorme destaque para as papas de sarrabulho, os rojões e outros petiscos caraterísticos do Minho.

 

O Festival consolidou-se, assim, como o evento gastronómico de referência do Minho e um dos principais pontos de atração do fim de semana de Carnaval.

 

A décima sétima edição do Festival das Papas de Sarrabulho vai perpetuar a tradição de servir as papas e demais especialidades em louça alusiva ao festival, dispondo os visitantes de um espaço acolhedor e propício a salutares convívios em família e /ou entre amigos. A novidade deste ano é a localização, passando da Escola Básica para o Recinto do Mercado Municipal, com estacionamento junto ao recinto.

 

A Organização do Festival tem apostado, consecutivamente, na promoção dos produtos de origem local e regional, em especial os que se encontram associados à gastronomia, vinhos, doçaria e artesanato.

.

 

Horário de funcionamento:

2, 3 e 4 de março, das 12h00 às 23h00

5 de março das 12h00 às 20h00

.

.

Restaurantes:

Churrasqueira de Caldelas

Restaurante A Rival – O Rei do Leitão

Restaurante Carias

Restaurante Casa Gil

Restaurante Vale do Homem

Restaurante Tomadas

Recanto da Minhota

.

Parceiros e Apoios:

Delta cafés

Intermaché de Amares;

Entidade Regional Porto e Norte;

Rubis Gás;

SodiGás Braga;

Palmeira Frio – Equipamentos de Frio, Lda., que assegura os equipamentos para a logística do Festival;

Gasair – Apoio na certificação da montagem do Gás;

CAMPE – Centro Médico de Braga;

Partilhar:
Redes Sociais