ACB e TUB lançam novo mapa de Braga

noticia mapaA Associação Comercial de Braga (ACB) e os Transportes Urbanos de Braga (TUB) lançaram um novo mapa turístico e cultural de Braga e uma aplicação que se apresentam como uma importante ferramenta ao dispor dos turistas e demais visitantes científicos, fazendo, pela primeira vez, um zoom da cidade que permite visualizar o centro desde a Estação dos Caminhos de Ferro até à UMinho e ao INL.

Esta nova ferramenta turística assume-se como «amiga do turista e do visitante» e pretende ser «um mapa que informa, guia, recomenda e sugere».

O novo mapa possui informações referentes aos transportes coletivos da cidade, nomeadamente as principais linhas que a atravessam, identificando também os locais de paragem, os sentidos das viagens, guiando as pessoas através da representação gráfica das ruas da cidade.

Recomenda, também, os principais pontos turísticos a visitar e sugere experiências de consumo para que se viva a cidade,com um conjunto de soluções para que quem visita a cidade possa descobrir os seus encantos, a sua história, a sua gastronomia, vivendo também uma das suas caraterísticas essenciais, que é o facto de se tratar de uma cidade eminentemente comercial, com os seus cafés emblemáticos e jardins.

O mapa propõe, ainda, pontos turísticos mais distantes do centro, mas que são cruciais para que se possa conhecer devidamente o concelho, como o Bom Jesus, o Sameiro, a Falperra, o Estádio Municipal de Braga ou o Mosteiro de Tibães, surgindo os transportes coletivos como a melhor resposta para quem pretender visitar estes locais.

Consulte e faça download do mapa, AQUI!

 

Partilhar:
Redes Sociais