ACB lança campanha ‘Compro em Braga’

A Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com a Câmara Municipal de Braga, lança a campanha ‘Compro em Braga’, que tem como missão relançar o comércio local e transmitir confiança aos consumidores. Através de um conjunto concertado de ações, tais como a disponibilização de um dístico nos espaços comerciais com o slogan ‘O Comércio local precisa de si. Compre aqui’, distribuição de material informativo e de sensibilização, vídeos promocionais dos espaços de comércio local, bem como suportes de publicidade urbanos e conteúdos digitais, é lançado o apelo aos bracarenses para fazerem as suas compras nas lojas locais, preferindo também o que é nacional.

A campanha faz-se representar simbolicamente por um logo que une o sentimento de pertença a uma comunidade (graficamente o formato do coração) ao que é local (graficamente o formato da localização).

A retoma da atividade económica tem sido gradual e lenta e, nesse sentido, todas as iniciativas são importantes para incrementar o comércio tradicional e minimizar o impacto negativo da situação que se vive no País. Com esta campanha de promoção, pretende-se apoiar a economia local e valorizar os produtos e serviços dos concelhos.

“O objetivo desta campanha é sempre transmitir confiança aos consumidores para que estes comprem no comércio local. Esta campanha surge no seguimento do lançamento do selo ‘Estabelecimento Seguro’ pela ACB, que vem agora apelar a que os consumidores dêem preferência ao comércio local, porque com isso estamos também a ajudar a segurar postos de trabalho”, afirmou o Presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa.

Esta campanha estende-se também aos concelhos da área de abrangência da ACB: Amares, Vila Verde, Vieira do Minho, Terras do Bouro e Póvoa de Lanhoso.