ACB lança Concurso “Braga à Janela”

Pelo 6º ano consecutivo, o concurso de Ilustração “Braga à Janela” desafia artistas, profissionais ou amadores, a ilustrarem os vidros/montras dos espaços comerciais do Centro Histórico da cidade com motivos alusivos ao tema “São João de Braga”.

As inscrições decorrem até ao dia 7 de junho de 2019, através do email comunicacao@acbraga.pt ou na sede da ACB, sita na Rua D. Diogo de Sousa, nº91. Em jogo está um primeiro prémio de 500 euros, um segundo prémio de 250 euros e um terceiro prémio de 100 euros.

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
A – Concorrentes/ Ilustradores
a) Os ilustradores profissionais ou amadores, bem como outros artistas visuais que aceitem participar neste concurso são responsáveis por todo o conteúdo que disponibilizem no âmbito do concurso e garantem a originalidade dos conteúdos, e a não disponibilização de conteúdos ilegais, falsos, enganosos, maldosos, abusivos, racial, ética ou moralmente condenáveis, prejudiciais ou atentatórios da dignidade das pessoas ou prejudiciais para menores, ou ainda que possam afetar negativamente a imagem da ACB e dos lojistas aderentes ao concurso.
b) Os materiais a utilizar pelos participantes serão da responsabilidade dos próprios artistas.
c) Os concorrentes aceitam executar as suas ilustrações de 13 a 15 de junho de 2019, em horário a combinar previamente com a(s) empresa(s) aderente(s).

 

CANDIDATURAS
a) A ficha de inscrição dos concorrentes/ilustradores e das empresas aderentes encontra-se disponível em www.acbraga.pt, e deve ser enviada através do e-mail comunicacao@acbraga.pt ou entregue junto dos serviços da ACB, sitos na Rua D. Diogo de Sousa, 91, até as 16h00 do dia 7 de junho de 2019.
b) A inscrição é gratuita.

 

CALENDÁRIO
a) Até dia 7 de junho de 2019, devem ser formalizadas as candidaturas dos ilustradores e das empresas aderentes.
b) Até dia 11 de junho de 2019, os concorrentes/ilustradores deverão fazer chegar à ACB as suas propostas de ilustração (esboços).
c) De 13 a 15 de junho de 2019, os concorrentes/ilustradores devem executar as suas ilustrações, nas montras em horário a combinar previamente com a(s) empresa(s) aderente(s).

d)De 15 a 24 de junho de 2019, decorre o período de exposição das ilustrações a concurso, não podendo ser retiradas antes deste prazo.
e) Entre 17 a 21 de junho de 2019, terá lugar a avaliação dos trabalhos pelo júri do concurso.
f) Dia 22 de junho serão anunciados os vencedores do concurso e proceder-se-á à entrega dos respetivos prémios.
g) A ACB reserva- se ao direito de alterar estas datas, caso se considere ser necessário para o sucesso deste concurso. Caso aconteça, tal ato será comunicado na página oficial da ACB, em www.acbraga.pt.

 

Consulte:

Regulamento

Ficha de Inscrição