Apresentação ACB

Missão

Defender os interesses dos associados e promover o desenvolvimento empresarial.

Visão

Ser a associação empresarial mais representativa e mais dinâmica de todo o tecido empresarial da economia portuguesa, orientando a sua atividade para as melhores práticas organizacionais e de sustentabilidade.

Cultura organizacional

  • DINAMISMO – uma associação que imprime dinamismo à sua ação; que faz acontecer; que contagia positivamente a pró-atividade da sua rede de associados.
  • PROXIMIDADE – uma associação próxima das empresas; constantemente atenta aos problemas dos seus associados; virada para fora e não sobre si própria.
  • RELEVÂNCIA – uma associação cuja atuação é relevante para o dia-a-dia das empresas; capaz de influenciar decisões em favor da economia privada e da sua comunidade de associados.
  • REPRESENTATIVIDADE – uma associação que representa todos os setores da região; que faz da sua base associativa o seu maior ativo e a sua força de intervenção.
  • CAPACIDADE DE AGREGAR – uma associação que procura agregar empresas concorrentes em torno de objetivos comuns; que fomenta a cooperação empresarial; que potencia a criação de sinergias que beneficiam do efeito de escala; que sabe que juntos somos mais fortes.
  • SUSTENTABILIDADE – uma associação que pauta a sua atividade pelas melhores praticas organizacionais, promovendo uma gestão sustentada e uma utilização racional dos seus recursos.

Âmbito geográfico

Sem prejuízo de representar e defender os interesses dos associados radicados em qualquer local do país e estrangeiro, o âmbito geográfico da ACB consagra a área dos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde