8
Denominação Comercial: Boutique da Tereza
 .
Gestores: Maria Aurora Oliveira Rodrigues
                     Ana Maria Oliveira Rodrigues Gomes
                     Humberta da Conceição Oliveira Rodrigues
                     Teodora Patrícia de Oliveira Rodrigues
Apresentação:  ”Boutique da Tereza é a moda em todos os tamanhos!”
É com este mote que a Empresa Teresa Cardoso e Oliveira, Lda, apresentada a público através das  conhecidas “Boutiques da Tereza”, se tem vindo a diferenciar no mercado pela sua capacidade de criar a moda feminina para todos os tamanhos.
Teresa Oliveira, uma mulher visionária, capaz de afirmar-se com o seu próprio negócio numa época em que as mulheres tinham um papel passivo na sociedade, viu na revolução do 25 de Abril uma oportunidade de afirmar o seu negócio de confeção.
Dada a imprecisão dos dados existentes, estima-se que a fundação da empresa date de 1964, completando, este ano, 50 anos de existência. Da sua origem conhecem-se os teares e um intensivo trabalho manual para produzir as camisolas, bibes, batas de trabalho e roupa pré-natal que Teresa, de autocarro, levava e vendia, em meados de 80, na zonas de maiores feiras, como Merelim S. Pedro e Tibães.
A casa de família, em Merelim S.Pedro, era o modesto local de confeção e, posteriormente, revenda, já com alguns produtos comprados. Aqui se deu a transmissão de conhecimentos da confeção às suas quatro filhas, atualmente gerentes da empresa.
Quatro irmãs que, com o mesmo gosto e empenho da sua progenitora, inauguraram, em 2003, a fábrica TCO, bem como as duas Boutiques de Braga, uma na Rua de S.Marcos e outra no espaço  Minho Center.
Embora seja conhecida, maioritariamente, pelos seus modelos adaptados a todos os tamanhos, a empresa apresenta, atualmente, catálogos para todas as realidades, fugindo ao estereótipo da magreza.
Constituída por uma secção de produção própria e outra de importação, a TCO conta com três pontos de revenda e três lojas abertas ao público, às quais acresce a venda online, a partir do site e/ou facebook.
Quem entra numa das botiques da Tereza apercebe-se, de imediato, do atendimento familiar e personalizado que lhe é disponibilizado. O cliente tem ao seu dispor funcionários qualificados que o fazem sentir-se único, havendo mesmo quem torne a visita à loja, parte do seu dia-a-dia.
Posicionamento de mercado: Líder na confeção de moda de grandes tamanhos, a TCO apresenta-se como uma empresa conceituada no mercado dada a sua versatilidade produtiva capaz de responder à porocura das mulheres de várias idades e dimensões. Com uma oferta desenhada para o segmento médio-baixo, a TCO pretende tornar acessível a moda a todas as pessoas, de todos os tamanhos. Realce ainda para a dinâmica que a empresa imprime nos seus pontos de venda, nomeadamente, com o desenvolvimento de campanhas e promoções diversas.
 .
Distinções: Prova da capacidade e qualidade da empresa, a TCO vem sendo, desde 2010, condecorada “PME Líder”. Em 2014, recebeu, também a certificação inPME.
 .
Desafios Futuros: A TCO está, neste momento, a apostar fortemente no processo de internacionalização, tendo já conquistado parceiros estratégicos para revenda dos seus artigos.
Em mente está, também, a abertura de novos pontos de venda que acompanhem o crescimento da empresa.
 .
Horários:
Rua de S.Marcos
9h-13h / 14h30-19h (2ª a 6ª)
9h30 -13h00 /15h – 19h (sábado)
 .
Minho Center
10h às 23h (diariamente)
 .
Contactos: 
Telefone: 253 176 030 ou 936 735 057
Email: geral@boutiquetereza.com
website: www.boutiquetereza.com
 .
Morada:
Rua de S.Marcos, nº 80, 86
Tel: 253616770
 .
Centro Comercial Minho Center, L. Nº36
Av. Robert Smith
4710-111 Braga
Tel: 253254193
.
.
Publicado em maio de 2014
Galeria: (Clique nas imagens para ver galeria completa)
.
Redes Sociais