Braga mostra as suas potencialidades turísticas e gastronómicas na Xantar 20ª edição da Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico

xantar-1

A Associação Comercial de Braga e o Município de Braga participam, até domingo, dia 10 de Fevereiro, na 20.ª edição da Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, que decorre em Ourense, na Galiza. Os pratos da cozinha tradicional minhota, os doces típicos, bem como a cultura, o património e os principais eventos e iniciativas do concelho estão representados com dois stands: um de informação turística e outro de demonstração da gastronomia bracarense assegurado pela Casa Gil.

xantar-2

São cinco dias de um extenso programa de atividades onde vão acontecer mais de 200 experiências gastronómicas para desfrutar e conhecer o melhor dos destinos participantes, tornando-se no epicentro da enogastronomia e do turismo, reunindo 273 expositores de 12 países sendo que o Brasil é o país convidado desta edição. Portugal senta-se, assim, à mesma mesa de alguns países como o México, Panamá, Costa Rica, Cuba e Brasil.

O Município de Braga esteve representado na sessão de abertura pelo Vereador Altino Bessa, e contou com as atuações do grupo musical Bracarense Canto D´Aqui e do Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM), bem como um showcooking de demonstração do doce típico “Viúvas de Braga” pela Joana Ferreira, do espaço História à Mesa.

xantar-3

Esta ação faz parte da estratégia de promoção da marca Braga no panorama internacional, dando especial atenção à gastronomia bracarense e aos seus eventos e iniciativas. Espanha é um dos mercados que, pela proximidade, é considerado importante.

Partilhar:
Redes Sociais