Candidaturas abertas para estágios profissionais

O segundo período de candidaturas de 2019 à medida Estágios Profissionais decorre entre as 9h00 do dia 2 de setembro e as 18h00 do dia 20 de dezembro.

A realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP apoia a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho. A dotação orçamental é de 45 milhões de euros, prevendo-se o apoio a cerca de 8.300 estágios.

A candidatura à medida é efetuada pelas entidades interessadas, no portal iefponline, na área de gestão de cada entidade..

Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a conversão de contratos de estágio em contratos de trabalho sem termo, sendo para este efeito elegíveis as contratações de ex-estagiários das medidas Estágios Profissionais, Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR.

Para o efeito, as entidades promotoras devem efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal acima indicado, antes da celebração do contrato com o ex-estagiário e da realização do pedido de apoio.

Antes de se candidatar, consulte o regulamento e verifique as regras de acesso a esta medida.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos no GIP desta Associação.