Concurso de Ilustração “Do Bira ao Samba” Inscrições até dia 11 de setembro

capa eventoA Associação Comercial de Braga e o Bomboémia – Grupo de Percussão da Universidade do Minho lançam o Concurso de Ilustração “Do Bira ao Samba”, com o objetivo de valorizar e promover, através da ilustração de cadeiras,  as culturas e tradições portuguesas e brasileiras, bem como a sua ligação histórica à música, dança, teatro e artes plásticas. 

A ideia surge no âmbito do Festival “Do Bira ao Samba”,  um festival de artes performativas organizado pelos Bomboémia, e que congregará durante os dias 2 e 3 de Outubro, as culturas e tradições, portuguesas e brasileiras, por intermédio da música, da dança, do teatro e das artes plásticas. O primeiro dia será dedicado à arte e tradições típicas de Portugal, em especial do Minho, e o segundo dia terá um foco na cultura brasileira havendo ainda durante este dia um momento de fusão de culturas em jeito de Carnaval Fora de Época.

O concurso é dividido em duas modalidades, de acordo com os destinatários:

 

a) Escolas do Ensino Básico e Secundário

Numa primeira modalidade, o concurso destina-se aos alunos de todas as escolas do distrito de Braga.

1º prémio: Cheque em Material de Percussão Tradicional Sond’Art’ no valor de 100 euros + Formação em Percussão (Equivalente a 50 euros)

2º prémio: Cheque em Material de Percussão Tradicional Sond’Art’ no valor de 50 euros + Formação em Percussão (Equivalente a 50 euros)

3º prémio: Formação em Percussão (Equivalente a 50 euros)

.

b) Candidatos na generalidade – especializados ou amadores praticantes de ilustração e artes visuais

Numa segunda modalidade, o concurso destina-se a todas as pessoas que detenham o gosto pelas artes e pretendam fazer a sua ilustração.

1º prémio: 500 euros

2º prémio: 150 euros

3º prémio: 100 euros

.

As ilustrações são feitas numa cadeira do próprio autor ou fornecida pela organização, sendo que no segundo caso o trabalho ficará com a organização, podendo os trabalhos ser individuais ou em grupo.

Os candidatos devem inscrever-se até ao próximo dia 11 de setembro, presencialmente ou através do email comunicacao@acbraga.pt. A entrega dos trabalhos deve ser feita até ao dia 30 de setembro para que estes ainda possam ser expostos nas ruas ao longo da realização do festival.

.

A consultar:

REGULAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO

Partilhar:
Redes Sociais