Estudo “Motivação, de geração em geração” – factores motivacionais no mercado de trabalho

A Associação Comercial de Braga (ACB) informa que a EY está a realizar o Estudo “Motivação, de geração em geração”, tendo como principais objetivos identificar os fatores motivacionais das diferentes gerações presentes no mercado de trabalho, ao longo do seu ciclo de vida nas Organizações, permitindo identificar ainda eventuais fatores diferenciadores de atratividade entre diversos setores de atividade e diversas regiões.

.
Com cada vez mais gerações a partilhar o local de trabalho, torna-se essencial conhecer as motivações e principais drivers a que as Organizações têm de dar resposta para atrair e reter o talento de cada geração, desde os Baby Boomers, passando pela Geração X, Millennials, até à Geração Z. Cada geração tem uma diferente abordagem ao mercado de trabalho e os resultados do Estudo EY pretendem apoiar as organizações a atrair e reter o talento certo, conseguindo uma força de trabalho mais envolvida e comprometida.

.

Em contrapartida, a EY partilhará os resultados do Estudo, nomeadamente a análise global e uma análise segmentada para as diferentes regiões, sobre como as diferentes gerações valorizam cada dimensão analisada e quais são os fatores motivacionais que levam as pessoas a permanecer ou a procurar novas oportunidades.

.

Visando uma abrangência nacional e uma visibilidade regional, a ACB e a EY desafiam todos a fazerem parte deste estudo, através do preenchimento do questionário acessível AQUI!

.

O questionário é totalmente anónimo e confidencial, demorando pouco mais de 5 minutos a ser preenchido.