Formação Executiva em Investimento com Impacto

A Associação Comercial de Braga (ACB) informa que o Município de Braga, associado ao IES-Social Business School, lança a segunda edição da Formação Executiva em Investimento com Impacto, com o desejo de consolidar Braga como uma referência nacional nas áreas da inovação e empreendedorismo social.

A formação, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem a construção de modelos sustentáveis de investimento social, procura capacitar as empresas para que possam intervir e investir de uma forma mais eficaz, criando mais impacto, quer através do desenvolvimento de projetos internos, trabalho pro bono, voluntariado técnico ou investimento social.

O Município convida empresas do Concelho de Braga interessadas na temática do investimento social e em novos mecanismos de que dispõe para utilizar os seus recursos com mais impacto e ainda colaboradores de empresas com responsabilidades nas áreas de responsabilidade social, marketing ou desenvolvimento de produto a participar desta formação intensiva de 16h (dois dias úteis).

O objetivo é identificarem modelos inovadores e sustentáveis com os quais se identifiquem, e que possam apoiar de forma geradora de valor. No final da formação terão a sua Certificação como Embaixador Braga Social e estarão prontas a participar no fundo de investimento responsável. O certificado em causa terá um custo de €500 euros e reverterá totalmente a favor de um projeto que as empresas escolherão investir em conjunto, após a sessão de pitches a realizar no Fórum Braga Inovação Social a 12 de abril. Todos os projetos participantes do Bootcamp de Empreendedorismo Social, realizado anteriormente com instituições e empreendedores, serão apresentados no referido fórum e o valor da certificação das dez empresas selecionadas para esta formação (numa soma total de €5.000) reverterá a favor do projeto mais votado pelas empresas presentes.

Esta iniciativa terá como finalidade fomentar e estimular a inovação das instituições e empreendedores sociais na criação de respostas sustentáveis e com impacto dirigidas à comunidade. Desta formação resultarão certamente outputs concretos e uma nova visão para todos sobre as práticas possíveis de investimento social em projetos inovadores e alinhados com a missão empresarial de cada organização presente.

Neste sentido, convidamos V. Exas a participar nesta iniciativa, através da inscrição na Formação Executiva em Investimento com Impacto, em local a designar oportunamente, cujo regulamento se encontra em anexo.

As candidaturas devem ser apresentadas mediante preenchimento do Formulário de Candidatura disponibilizado através de link próprio, sendo admitidas candidaturas só por esta via.

As candidaturas decorrem até 8 de março de 2019.

Os certificados serão entregues pelo Sr. Presidente da Câmara de Braga, Dr. Ricardo Rio, no dia 12 de abril de 2019, no Fórum Braga Inovação Social cujo programa será brevemente remetido.

Para mais informações sobre o programa de formação podem contactar: escola@ies-sbs.org