Inscrições abertas para RVCC PRO em Cozinha e Pastelaria

O Centro Qualifica da Associação Comercial de Braga abriu as inscrições para uma turma de RVCC PRO de Cozinha e Pastelaria. Este destina-se a profissionais de cozinha e pastelaria que adquiriram competências e conhecimentos através da experiência de trabalho e não possuem uma certificação formal que o comprove nem o respetivo nível de qualificação.

O RVCC profissional é um processo rigoroso que permite obter uma certificação equivalente à atribuída através da formação profissional. É também um processo flexível, permitindo ao candidato que não possui todas as competências necessárias certificar as que forem comprovadas e aplicar um plano de formação para adquirir as que faltam.

Durante o processo de RVCC, os candidatos são acompanhados por técnicos e formadores do Centro Qualifica da ACB em sessões presenciais desenvolvidas em horário pós-laboral.

Os profissionais interessados em certificar os seus conhecimentos e competências podem fazer a sua inscrição na sede da ACB.

As horas de formação associadas aos processos de RVCC contam para efeitos de cumprimento das 35 horas de formação anual previstas no Código do Trabalho e é um processo gratuito quer para os candidatos quer para as empresas.