BRAGA NOSSA: do tradicional ao digital

ACBA Associação Comercial de Braga (ACB) acolheu, ontem, a Sessão Pública de Apresentação do Projeto BRAGANOSSA, que pretende contar as histórias que constituem a rica narrativa da cidade e inverter as tendências de consumo atuais, ao agregar a diversidade de negócios de proximidade numa plataforma única, que utiliza o conceito de smart cities, sem esquecer quem dinamiza uma cidade: os nossos comerciantes. Fazendo uso dos incontornáveis dispositivos móveis, o projeto combate a info-exclusão a que muitos negócios de rua estão sujeitos, através de um ícone da cultura portuguesa – o azulejo – que convida à interação e que redireciona cada visitante para a página exclusiva da marca. Cada azulejo é personalizado com o logótipo do negócio em questão e colocado na fachada da loja ou estabelecimento.

O comércio português resiste aos Golias desta era com um sorriso.

A sua herança preserva-se na simpatia, no carisma e na arte de bem receber.

A sua marca é diluída no traçado dos passeios e nos sons que ecoam das suas montras.

 

É nesta ideia que assenta o COMÉRCIONOSSO e nesta vontade de preservar e partilhar as memórias contadas por quem as viveu. De dar alento a quem mantém viva a chama das ruas e praças. De celebrar a cidade vibrante, diversificada e caricata, com bom caráter, grande postura e orgulho na sua identidade.

Partilhar:
Redes Sociais