Events in Outubro 2020
- Curso Gestão do Tempo
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Curso Gestão do Tempo
Associação Comercial de BragaRua D. Diogo de SousaO consultor António Ruivo, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), organiza no próximo dia 1 de outubro, das 09h30 às 18h30, na sede da ACB, o curso "Gestão de Tempo - Fatores Críticos de Sucesso". Com esta formação prática, pretende-se que os empresários(as), gestores e outros responsáveis de pequenas empresas reconheçam a importância da gestão do tempo para o sucesso profissional e empresarial.
Comece com passos simples, e ganhe uns simples 30 minutos em cada dia e, quase sem dar por isso, estará a ganhar 2h30 por semana, ou seja, uns significantes 14 dias em 11 meses de trabalho.
- Sabe o que quer do seu trabalho e da sua vida?
- Conhece o seu ritmo pessoal?
- Importância do tempo para o sucesso da empresa/equipa.
- “Desperdiçadores de tempo” – Como gerir?
- Como delegar eficazmente
- Como construir o seu tempo – fatores críticos de sucesso
- Compromisso para a eficácia pessoal
Nota biográfica do orador:
António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, consultor e formador especialista em otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas relacionados com a produção, marketing e gestão de equipas comerciais.
Custo:
Associados ACB: 80 euros
Outros participantes: 110 euros
- Webinar - Apoios ao Emprego
Webinar - Apoios ao Emprego
A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 6 de outubro, pelas 10h00, o webinar "Apoios ao emprego" com a Delegada Regional do Norte na IEFP, Carla Vale. Nesta sessão vamos falar sobre o “Incentivo Ativar.pt” e os “Estágios Ativar.pt”, que fazem parte do Programa de Estabilização Económica e Social, lançado pelo Governo, que tem como um dos eixos prioritários a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica.
- Breve nota biográfica dos oradores
Carla Vale é Delegada Regional do Norte na IEFP desde janeiro de 2020. Desde 1997, assumia a posição de Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto. É licenciada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Participação gratuita, sujeita a inscrição.
- Seminário Internacionalização - Como planear o processo de expansão/internacionalização
Seminário Internacionalização - Como planear o processo de expansão/internacionalização
A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Dextra, organiza, no dia 9 de outubro, pelas 15h00, o Seminário Internacionalização "Como planear o processo de expansão/internacionalização". O Seminário Internacionalização destina-se a todos os potenciais interessados em aprofundar e partilhar conhecimentos sobre iniciativas empreendedoras de crescimento e/ou internacionalização de negócios. Através dele pretende-se promover e contribuir para o reforço do ecossistema de empreendedorismo da região, bem como proporcionar um momento de partilha de conhecimento para o planeamento do crescimento e/ou internacionalização.
- PROGRAMA:
Abertura: Domingos Macedo Barbosa, Presidente da ACB e Manuel Vázquez
Fernando Freitas | Metodologias de organização e acompanhamento do Plano de crescimento/internacionalização
António Paraíso | Triologia: Criar a marca; comunicar a marca; aprender e fazer as vendas do que não se vê
Raquel Maquieira | O que fazer (ou não fazer) no Plano de Marketing Industrial para a Internacionalização
Maria Novo + Octavio Vázquez + António Paraíso | Caso de Sucesso
Momento de questões
Alberto Pérez | Caso de Sucesso
Filipe Soutinho (Tecminho) | Que tipo de entidades podem apoiar na Inovação aberta
Rocío Cervino | A liderança de pessoas nos desafios de crescimento e/ou internacionalização de empresas
Rui Marques + Manuel Vázquez | Em que podemos apoiar?
Q&R
Presidente da ACB | Encerramento do evento
- Breve nota biográfica dos oradores
António Paraíso
É consultor, formador de executivos e equipas de comerciais e speaker especialista em marketing de luxo, inovação e internacionalização. O seu foco são os temas de estrategia, marketing, vendas, internacionalização e inovação. António Paraíso estudou em Londres, Porto e Madrid. Depois da licenciatura em Gestão na Universidade do Porto, concluiu o Diploma in International Trade and Distribution na London School of Foreign Trade, o MBA Executivo de Marketing na Porto Business School e o Programa Executivo de Gestión Estrategica del Universo del Lujo, na IE Business School, em Madrid. Foi gestor de mercados internacionais durante 19 anos e fez negócios em quase 50 países nos 5 continentes.
Rocío Vázquez Cerviño
É CEO da MOLA- Human Lab, o que lhe dá a missão de gerar a conciencia para a transformação efectiva da direção, elevando-a para um paradigma mais funcional e eficiente, que reforce o vínculo individuo-empresa-sociedade. É também fundadora da YOGA & Co. Atualmente, dedica-se à consultoria e à implementação de programas especializados para desenvolver a Liderança Consciente e Creativa, assim como a Cultura Organizacional baseada em Valores que promovem a realização e bem-estar para todos os integrantes do Ecosistema Empresarial.
María Novo
Tem mais de 25 anos de experiência em advocacia, especialização em direito penal e administrativo, e como Técnica Urbanista, a coordenar equipas multidisciplinares e a gerir o planeamento: elaboração de planos gerais e instrumentos de desenvolvimento, passando pela gestão do urbanismo em empresas públicas e pelo departamento de urbanismo na administração local. Desde 2018 participa na gestão de empresas familiares. Desde 2015 que é professora tutora de direito administrativo, direito administrativo europeu e penal na UNED.
Fernando Freitas
É CEO da DEXTRA Consulting e um apaixonado por negócios, pela excelência organizacional e pela inovação organizacional. Com mais de 20 anos de experiência, é gestor, formador, orador e consultor na definição, implementação e gestão estratégica de organizações. Licenciado em Contabilidade e Finanças Públicas, Pós-Graduado em Fiscalidade e diversos cursos de especialização em áreas de gestão.
Octavio Vázquez
É gerente da PCM Granitos Moldurados, empresa dedicada à transformação de pedra natural e faz, ainda, parte do departamento de Desenho e Produção. Vive e trabalha em Lugo, España.
Filipe Soutinho
É doutorado em Tecnologias de Materiais, Mestre em Design e Marketing e licenciado em Engenharia Têxtil. Foi investigador durante 9 anos em vários projetos de I&D de transferência de tecnologia.
Promotor da criação de várias empresas, onde se destaca a IDT Consulting, onde foi Gerente, com funções de gestão/liderança. Foi Co-promotor (sócio fundador) do projeto empresarial CIMPA – Centro de Inovação em Materiais e Produtos Avançados, Lda., com funções de gestão/liderança da organização. Agente de Inovação e auditor tecnológico, exerceu consultoria e formação nas áreas da gestão da criatividade e inovação, gestão de projetos, gestão estratégica e empreendedorismo e gestão do conhecimento. É atualmente Diretor Geral da TecMinho.
Manuel Vázquez
CEO da TRIPLEM, dedica-se a gerir a implementação de mudanças nas organizações através da transformação digital mas, sempre, com foco nas pessoas, produtos, processos e clientes sem perder de vista a planificação estratégica, para que a visão dos objetivos não se diluam.
Raquel Maquieira
É Engenheira Industrial (Msc) com especialidade em Organização Industrial e MBA. Tem muita experiencia em diversas questões estratégicas como a implantação de planos de melhora em ámbitos como a comercialização e, especializou-se em idealização e execução de planos estratégicos aplicado a departamentos de marketing e desenvolvimento de negocio em mercados B2B com especial enfoque no sector industrial, energético e tecnológico. Participou como consultora homologada de IGAPE – Instituto Gallego de Promoción Económica, ajudando a aumentar a competitividade empresarial de centros de empresas da Galiza nos anos 2014 -2019.
Completou a sua formação com um MBA, varios programas de Pós-graduação e especialização como Direção de Marketing e Vendas, Customer Experience Management, Técnicas de Comunicação e Venda de Intangiveis. Muito comprometida no ámbito associativo e com a sociedade civil, é membro da Junta Rectora de la Asociación de Ingenieros Industriales de Galicia (AIIG) e membro do Patronato e Comité Directivo do Instituto Tecnológico de Galicia (ITG). É integrante do Foro Enerxético de Galicia. Durante período 2015-2017 exerceu função de Delegada provincial do Ilustre Colegio de Ingenieros Industriales de Galicia (ICOIIG).
É, também, oradora e moderadora habitual em múltiplos foruns, fomentando e gerindo alguns deles e, exercendo função de jurada de Prémios da Industria e Energia da Galiza nas últimas edições, fez parte do Comité Técnico do II Forum Iberoamericano da Energía na edição 2020.
Atualmente, é CEO da empresa 91 Grados Inovação e Estrategia empresarial, Directora de Estratégia do Instituto Iberoamericano da Energía e, formadora e mentora homologada de diferentes organizações como a EOI, E-FP (Fundación Create, FSE e Cámara de Comercio de España) e Aceleradora Mentor Day.
Alberte X. Pérez Díaz
Há mais de sete anos que tem uma paixão por queijos artesanais, altura em que entrou em contato com diversos pequenos produtores nacionais e internacionais. Atualmente, essa paixão tornou-se na sua atividade profissional.Em 2013, abriu a primeira loja especializada 100% em queijos artesanais na Galiza e, em 2017, abriu a Queijaria do Almada, também especializada em queijos artesanais na Baixa do Porto.
Participação gratuita, sujeita a inscrição.
- Webinar - Como criar um anúncio do zero
Webinar - Como criar um anúncio do zero
A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 15 de outubro, pelas 15h00, o webinar “Como criar um anúncio do zero”, com a marketeer Marta Almeida. Uma sessão em que vamos aprender a criar um anúncio da nossa empresa do zero, a partir do gestor de anúncios da rede social Facebook. Hoje em dia, as redes sociais são uma grande fonte de rendimento para muitos negócios, mas se não souberem comunicar e essencialmente criar anúncios, não vão conseguir vender através delas.
- Programa
Entender o algoritmo das redes sociais
Conhecer o gestor de negócios
Criação do primeiro anúncios através do gestor de anúncios
Dicas e valores a gastar em anúncios
- Breve nota biográfica da oradora
É CEO da marca Marketing para PME´s, uma agência de soluções de marketing Digital e conta com mais de 15 anos de experiência no Mercado Nacional. É mestre em Marketing Digital pelo ISCAP, licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM e certificada pelo Google em Marketing Digital.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
- Sessões Colaborativas Inttos
Sessões Colaborativas Inttos
A Coach Margarida Dias, Ceo da Inttos, em parceria com a Associação Comercial de Braga organiza no próximo dia 20 de outubro, pelas 17h30, mais uma Sessão Colaborativa dirigida a empresários, que irá decorrer em formato online. Esta sessão faz parte de um conjunto de sessões colaborativas que se irão realizar durante o mês de setembro e outubro, com número limitado de inscrições, e são estruturadas de forma a que cada participante transforme um problema num objetivo e saia com um plano de ação para poder cumprir o objetivo definido.
Desta forma, os empresários são convidados a experimentar coaching sem gastar muito dinheiro, de conhecerem o poder da colaboração e é uma grande oportunidade para fazer networking e conhecer outras realidades de negócios.
Preço por participante: 40€
Preço para associados: 30€
Faça a sua inscrição aqui.
Nota biográfica da oradora:
Margarida Dias é CEO & Executive Coach da Inttos. Fez o mestrado na Universidade do Minho e formação em Coach no ICC -International Coaching Community, e especializou-se em Business and Team Coaching, Mentoring, Management Consulting, Communications & Public speaking skills empowerment, Time Management, Negotiation, Conflict Management training & Organizational Culture.
- Webinar - Como tirar partido do Whatsapp Business
Webinar - Como tirar partido do Whatsapp Business
A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 22 de outubro, pelas 15h00, o webinar “Como tirar partido do Whatsapp Business” com o marketeer Hélio Cabral. Uma sessão em que vamos enumerar vantagens e estratégias a adotar para aproveitar ao máximo o potencial do WhatsApp Business Marketing. Os números não enganam. O WhatsApp duplicou a sua taxa de penetração em Portugal e houve um grande crescimento de utilizadores, principalmente com a pandemia. E com isso, cresce a necessidade dos negócios se adaptarem e criarem “novas” formas de comunicação e meios de relacionamento e suporte. É preciso elevar o relacionamento e atendimento a outro nível, já que o consumidor procura cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano. E as marcas precisam de estar onde ele está. É importante então perceber quais as vantagens do WhatsApp Business Marketing e que estratégias podem ser utilizadas.
Programa
- O que é o WhatsApp Business?
- Porque deve utilizar o WhatsApp Business no seu negócio
- Então quais as vantagens do WhatsApp Business Marketing?
- Boas práticas para aproveitar ao máximo o potencial do WhatsApp Business Marketing
- Ideias de estratégias que pode utilizar
- Que tipos de publicidade paga existem para o WhatsApp Business
Breve nota biográfica do orador
Hélio Cabral é um apaixonado por Marketing, contando já com mais de 15 anos de experiência. Orientado pela estratégia e criatividade, criou a “hélio cabral | marketeer” com vários serviços de marketing. É consultor de marketing na BDR – Bandeiras e Mastros, e foi Diretor de Marketing na SIRO.
Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.
- Curso - Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial
Curso - Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial
Associação Comercial de BragaRua D. Diogo de SousaO consultor António Ruivo, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), organiza nos próximos dias 27 de outubro (09h30 às 18h30) e 29 de outubro (14h00 às 18h00), na sede da ACB, o curso "Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial". Com esta formação prática, pretende-se que os empresários, gestores e outros responsáveis de pequenas empresas reconheçam a importância de clarificar os indicadores principais e ficarem a conhecer os comportamentos que deve alterar para melhorar o desempenho da sua equipa comercial.
"O que não é medido, não é gerido" é uma máxima dos negócios. Hoje pode medir-se quase tudo, mas o desafio para uma equipa comercial é decidir sobre as métricas certas, aquelas que realmente impulsionam as vendas. Para melhorar as suas vendas, precisa de clarificar quais são os KPIs relevantes para a sua equipa comercial, e só o conseguirá fazer, se desconstruir o seu funil de vendas. Venha aprender como neste curso.
PROGRAMA:
- Objetivos
- A importância da Análise SWOT de uma Empresa Comercial.
- Compromisso da Equipa Comercial com a Gestão.
- Diagrama de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial.
- Competências base para ser um bom Comercial. Grau de desenvolvimento atual.
- Fases de Gestão de uma Equipa Comercial.
- Afinação e Calibração de Indicadores.
- Como construir o Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial (PDE).
- Como construir o Plano de Desenvolvimento Individual de um Comercial (PDI).
- A importância do planeamento e do follow up na produtividade de uma Equipa Comercial.
- Compromisso para a Eficácia Pessoal.
Nota biográfica do orador:
António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, consultor e formador especialista em otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas relacionados com a produção, marketing e gestão de equipas comerciais.
Custo:
Associados ACB: 120 euros
Outros participantes: 150 euros
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
- Pagamento até três dias úteis antes da data de início do curso, com envio do respetivo comprovativo para geral@acbraga.pt
- A ACB pode não realizar a ação na data prevista, caso não exista um mínimo de 10 formandos
- Uso obrigatório de máscara, que deverá ser trazida pelos formandos;
- A distância de segurança entre os participantes deverá ser mantida em todos os momentos da formação;
- Estará disponível álcool gel para desinfeção;
- O espaço da formação é alvo de desinfeção;
- Com 90% ou mais de assiduidade, os participantes têm direito a certificado de formação profissional
- Os dados dos inscritos serão utilizados pela ACB no âmbito da gestão dos processos formativos e divulgação da sua oferta de serviços.
- Jantar Vínico Alma D'Eça & Solar da Pena
Jantar Vínico Alma D'Eça & Solar da Pena
O Alma D'Eça e o Solar da Pena organizam, no próximo dia 29 de outubro, pelas 19h30, no Alma D'eça, o último Jantar Vínico do Vinho Verde Fest 2020. À mesa juntam-se os vinhos do Solar da pena para harmonizar com o melhor da gastronomia, num dos restaurantes de referência da cidade de Braga, o Alma D'Eça.
Os Jantares Vínicos Vinho Verde Fest são organizados por diversos produtores de vinhos aderentes à iniciativa Vinho Verde Fest em parceria com vários restaurantes de Braga, e têm como objetivo proporcionar vários momentos de degustação, explorar a harmonização do vinho à gastronomia, bem como aumentar o conhecimento e apreciação dos vinhos.
MENU:
WELCOME DRINK
Folc-lore Branco
SOPA
Canja de galinha
PEIXE
Bacalhau à Alma D’Eça
Solar da Pena Arinto
CARNE
Arroz de favas com frango alourado
Solar da Pena Batonnage
SOBREMESA
Leite creme
Café com Doce da Teixeira
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 963 029 268/253 304 234.
- Webinar - As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 19
Webinar - As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 19
A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Clementino Cunha – CCM Advogados, organiza, no dia 30 de outubro, pelas 14h30, o webinar “As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 19”. O termo Pandemia entrou no vocabulário quotidiano global de forma inesperada e abrupta. À medida que que se interioriza a gravidade da situação multiplicam-se as iniciativas legislativas em resposta às necessidades dos cidadãos e da sociedade perante o surto. Pretendemos com a realização deste Webinar dar conta das principais iniciativas legislativas ou regulamentares que têm vindo a ser tomadas em Portugal tendo em vista, principalmente, a proteção da sociedade face à disseminação do novo coronavírus e dos efeitos que a pandemia causa na vida social e económica.
PROGRAMA:
- Abertura: Dr. Domingos Macedo Barbosa (Presidente da ACB)
- As implicações fiscais e financeiras:Expectativas vs Realidade
Dra. Paula Martins Cunha - Sócia CCM advogados
- Arrendamento: Intervenção Legislativa e sua relevância
Dr. Mário Castro Martins – Advogado Associado CCM advogados
- O Impacto nas Relações Laborais: Presente vs Futuro
Dra. Catarina Ribeiro Carvalho – Advogada Associada CCM advogados
Participação gratuita, sujeita a inscrição.