Events in Novembro 2020
- Webinar - Como colocar o meu negócio online
Webinar - Como colocar o meu negócio online
A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 5 de novembro, pelas 15h00, o webinar " Como colocar o meu negócio online " com Vera Maia, Ecommerce Specialist e CEO na Tsecommerce. O momento em que vivemos transformou-se num catalisador para as vendas online. O isolamento levou a que os cliente os clientes se virassem para o online, à procura de produtos de decoração e renovação do lar, alimentação, roupa e acessórios, material para ginásios em casa, entre outros. Por outro lado, muitas foram as empresas que iniciaram o seu processo de digitalização durante os últimos meses, fruto da necessidade de implementar o trabalho à distância e assegurar as vendas perdidas, devido ao fecho ou horário reduzido das superfícies comerciais.
Neste webinar vamos abordar os pontos-chave para a criação e lançamento de um negócio online, com base numa plataforma própria de vendas e implementação de uma estratégia de marketing digital.
- Breve nota biográfica da oradora:
A Vera Maia é a CEO e fundadora do Tudo sobre eCommerce. Trabalhou em Serviços e em Retalho em diversos projetos de ecommerce portugueses de referência, como é o caso da Salsa Jeans e da Sacoor. Hoje, dedica-se ao desenvolvimento de ecommerce e estratégias de venda online para clientes de vários setores e diferentes países, através do seu próprio projeto de consultoria. O gosto pelo ensino leva ainda a Vera a dar aulas em diversas pós-graduações e cursos nas mais variadas áreas de Marketing Digital e Ecommerce.
Participação gratuita, sujeita a inscrição.
- Webinar “Como reduzir o desperdício alimentar na restauração”
–
Webinar “Como reduzir o desperdício alimentar na restauração”
O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga organizam, no dia 23 de novembro, pelas 16h00, o webinar "Como reduzir o desperdício alimentar na restauração". Neste webinar pretendemos debater e partilhar estratégias para combater o desperdício alimentar no setor da restauração com dicas e sugestões partilhadas por 3 reputados chefs de cozinha de Braga: Ivo Loureiro, Jorge Peres e Paula Peliteiro. Anualmente desperdiça-se cerca de 100 milhões de toneladas de alimentos na União Europeia. Há perdas ou desperdícios ao longo de toda a cadeia de abastecimento alimentar: na exploração agrícola, na transformação, no fabrico, nas lojas, nos restaurantes e nas habitações. A redução de resíduos exige mudanças de comportamento de todos os agentes.
Este webinar está inserido na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que acontece de 21 a 29 de novembro.
Oradores:
Ivo Loureiro, Chef do Restaurante Azeite & Alho
Jorge Peres, Chef do Restaurante Tumatto Lab 253
Paula Peliteiro, Chef do Restaurante Ignácio
Moderador:
Rafael Oliveira, Vice-presidente da Associação Comercial de Braga
Vendas em Loja - Como recuperar vendas até ao Natal–
Vendas em Loja - Como recuperar vendas até ao Natal
A Associação Comercial de Braga, em parceria com a empresa de formação Sucesso em Vendas, está a organizar o “Curso Vendas em Loja - Como Recuperar Vendas até ao Natal!” que irá decorrer em formato online, nos dias 23, 25 e 27 de novembro, no horário das 21h00 às 23h00.
Conscientes do momento desafiante que as lojas de comércio local estão a enfrentar, e com o objetivo de reunir esforços para aproveitar a oportunidade das vendas alavancadas pela época natalícia, este curso vai ensinar a utilizar as Técnicas e Atitudes mais ajustadas ao novo processo de decisão de compra dos clientes. Neste curso muito prático, queremos dotar os participantes de soluções para 5 desafios:
- Como trazer mais clientes para a loja
- Como ter uma loja atrativa e preparada para fazer vendas no Natal ACDC (antes do covid | depois do covid)
- Como fazer mais e melhores vendas aos clientes que entram na loja
- Como fazer vendas adicionais de sucesso
- Como criar uma relação de longo prazo com os clientes em tempos ACDC (antes do covid | depois do covid)
Programa
AS NOVAS ATITUDES DO VENDEDOR DE LOJA
- Como ser positivo e realista no cenário atual
- Como adequar as preocupações do cliente em momentos de Covid
- Como ter metas e objetivos motivadores e realistas
- Como criar e executar um plano de atitudes positivas diárias
PREPARAÇÃO E GESTÃO DA LOJA PARA O NATAL 2020
- Visual merchandising
- Stock
- Campanhas
- Horários de fluxo versus escala da equipa
TÉCNICAS DE VENDAS DE LOJA
- As 5 técnicas mais eficazes para trazer clientes a loja
- Como não perder vendas e encantar clientes
- 4 técnicas para fazer melhores vendas adicionais
- As melhore práticas para fidelizar clientes e famílias em momentos de covid
Datas: 23, 25 e 27 de novembro, das 21h00 às 23h00
Duração: 6 horas
Destinatários: Vendedores, responsáveis, gerentes, empresários de loja
Preço para inscrições:
30 € para associados
45 € para não associados
- Sobre a empresa:
A empresa Sucesso de Vendas tem mais de 15 anos de experiência em diversos projetos de formação e consultoria que implementámos em diversos clientes de norte a sul do país nesta era ACDC (antes do covid | depois do covid).
PEDRO RUIVO CEO Sucesso em Vendas
Quem conhece o Pedro Ruivo sabe que ele é ousado. Louco por vendas. Entusiasta por partilhar o que sabe e leva as equipas ao rubro, prontas para alcançar resultados que nunca pensaram ser possíveis.
O Pedro consegue que as empresas alcancem mais e melhores vendas através da metodologia Sucesso em Vendas, que trouxe para Portugal em 2006 e que já levou dezenas de empresas a ter aumentos de vendas de 2 dígitos.
PABLO KELLNER
O Pablo é apaixonado por Vendas, Liderança e Comportamento Humano. Com 20 anos de experiência na área comercial, geriu lojas de média e grande dimensão. Atua há mais de 8 anos como Consultor, coordenando projetos com foco no desenvolvimento de lideranças e equipas comerciais.
Já implementou projetos comerciais em grandes empresas de retalho no Brasil e em Portugal. O Pablo acredita na capacidade do ser humano de evoluir e apresentar sempre melhores resultados.
- Sessão online de Apresentação da Rede Global da Diáspora Portuguesa
Sessão online de Apresentação da Rede Global da Diáspora Portuguesa
A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Fundação AEP, convidam-no a participar na sessão online de apresentação da Rede Global da Diáspora, que se irá realizar no dia 25 de novembro, às 17h00. A Rede Global da Diáspora é uma plataforma digital que pretende ajudar as PME a Exportar, com a ajuda das comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo. A Rede Global tem o mapeamento das empresas e dos portugueses que residem no estrangeiro, facilitando o networking empresarial e o acesso a mercados internacionais.
Inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_SEhO1kgcQse2EGQiMhZGpQ .
- Curso - FOLLOW UP: A Chave para o sucesso
–
Curso - FOLLOW UP: A Chave para o sucesso
Associação Comercial de BragaRua D. Diogo de SousaO consultor António Ruivo, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), organiza no próximo dia 26 de novembro (09h30 às 12h30 - 14h00 às 17h00), na sede da ACB, o curso "FOLLOW UP: A Chave para o sucesso". Com esta formação prática, pretende-se que os empresários, gestores, comerciais e outros responsáveis de pequenas empresas, reconheçam a importância da preparação e planeamento dos processos de Follow up, e do modo de apresentar propostas aos clientes, ficando a conhecer os comportamentos a alterar para melhorarem o seu desempenho comercial.
Sabe que 80% das vendas ocorrem após o 5º contacto, mas apenas 10% dos Comerciais fazem mais de 3 contactos com um potencial cliente.
E esta diferença de atitude, entre os que desistem após o 1º contacto e os que continuam, que faz toda a diferença em vendas.
Um Comercial que não faz Follow up com os seus clientes, é como alguém que quer ganhar a lotaria, mas…nunca compra um bilhete.
Um pensamento comum entre os comerciais, é que depois de terem uma reunião, ou fazerem uma proposta, a bola está do lado do cliente…e aguardam que o cliente a jogue de novo, como se o trabalho comercial estivesse acabado.
Mas o jogo não acabou e fazer Follow up é uma parte crucial para o sucesso comercial.PROGRAMA:
- Objetivos
- Características de um Vendedor de Alta Performance.
- Perspetivar a importância da análise e do planeamento do Follow up na produtividade de um comercial.
- Apresentação de propostas aos clientes.
- Sistematizar e organizar o processo de Follow up.
- Compromisso para a Eficácia Pessoal.
Nota biográfica do orador:
António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, consultor e formador especialista em otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas relacionados com a produção, marketing e gestão de equipas comerciais.
Custo:
Associados ACB: 60 euros
Outros participantes: 80 euros
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
- Pagamento até três dias úteis antes da data de início do curso, com envio do respetivo comprovativo para geral@acbraga.pt
- A ACB pode não realizar a ação na data prevista, caso não exista um mínimo de 10 formandos
- Uso obrigatório de máscara, que deverá ser trazida pelos formandos;
- A distância de segurança entre os participantes deverá ser mantida em todos os momentos da formação;
- Estará disponível álcool gel para desinfeção;
- O espaço da formação é alvo de desinfeção;
- Com 90% ou mais de assiduidade, os participantes têm direito a certificado de formação profissional
- Os dados dos inscritos serão utilizados pela ACB no âmbito da gestão dos processos formativos e divulgação da sua oferta de serviços.