SegSegunda-feira | TerTerça-feira | QuaQuarta-feira | QuiQuinta-feira | SexSexta-feira | SábSábado | DomDomingo |
---|---|---|---|---|---|---|
26 Outubro, 2020 | 27 Outubro, 20209:30: Curso - Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial9:30: Curso - Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial27 Outubro, 2020 ![]() Associação Comercial de Braga Rua D. Diogo de Sousa O consultor António Ruivo, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), organiza nos próximos dias 27 de outubro (09h30 às 18h30) e 29 de outubro (14h00 às 18h00), na sede da ACB, o curso "Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial". Com esta formação prática, pretende-se que os empresários, gestores e outros responsáveis de pequenas empresas reconheçam a importância de clarificar os indicadores principais e ficarem a conhecer os comportamentos que deve alterar para melhorar o desempenho da sua equipa comercial. "O que não é medido, não é gerido" é uma máxima dos negócios. Hoje pode medir-se quase tudo, mas o desafio para uma equipa comercial é decidir sobre as métricas certas, aquelas que realmente impulsionam as vendas. Para melhorar as suas vendas, precisa de clarificar quais são os KPIs relevantes para a sua equipa comercial, e só o conseguirá fazer, se desconstruir o seu funil de vendas. Venha aprender como neste curso.
PROGRAMA:
Nota biográfica do orador: António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, consultor e formador especialista em otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas relacionados com a produção, marketing e gestão de equipas comerciais. Custo: Associados ACB: 120 euros Outros participantes: 150 euros
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
|
28 Outubro, 2020 | 29 Outubro, 202019:30: Jantar Vínico Alma D'Eça & Solar da Pena19:30: Jantar Vínico Alma D'Eça & Solar da Pena29 Outubro, 2020 ![]() O Alma D'Eça e o Solar da Pena organizam, no próximo dia 29 de outubro, pelas 19h30, no Alma D'eça, o último Jantar Vínico do Vinho Verde Fest 2020. À mesa juntam-se os vinhos do Solar da pena para harmonizar com o melhor da gastronomia, num dos restaurantes de referência da cidade de Braga, o Alma D'Eça. Os Jantares Vínicos Vinho Verde Fest são organizados por diversos produtores de vinhos aderentes à iniciativa Vinho Verde Fest em parceria com vários restaurantes de Braga, e têm como objetivo proporcionar vários momentos de degustação, explorar a harmonização do vinho à gastronomia, bem como aumentar o conhecimento e apreciação dos vinhos.
MENU: WELCOME DRINK Folc-lore Branco
SOPA Canja de galinha
PEIXE Bacalhau à Alma D’Eça Solar da Pena Arinto
CARNE Arroz de favas com frango alourado Solar da Pena Batonnage
SOBREMESA Leite creme Café com Doce da Teixeira
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 963 029 268/253 304 234. |
30 Outubro, 202014:30: Webinar - As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 1914:30: Webinar - As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 1930 Outubro, 2020 ![]() A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Clementino Cunha – CCM Advogados, organiza, no dia 30 de outubro, pelas 14h30, o webinar “As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 19”. O termo Pandemia entrou no vocabulário quotidiano global de forma inesperada e abrupta. À medida que que se interioriza a gravidade da situação multiplicam-se as iniciativas legislativas em resposta às necessidades dos cidadãos e da sociedade perante o surto. Pretendemos com a realização deste Webinar dar conta das principais iniciativas legislativas ou regulamentares que têm vindo a ser tomadas em Portugal tendo em vista, principalmente, a proteção da sociedade face à disseminação do novo coronavírus e dos efeitos que a pandemia causa na vida social e económica.
PROGRAMA:
- Abertura: Dr. Domingos Macedo Barbosa (Presidente da ACB) - As implicações fiscais e financeiras:Expectativas vs Realidade Dra. Paula Martins Cunha - Sócia CCM advogados - Arrendamento: Intervenção Legislativa e sua relevância Dr. Mário Castro Martins – Advogado Associado CCM advogados - O Impacto nas Relações Laborais: Presente vs Futuro Dra. Catarina Ribeiro Carvalho – Advogada Associada CCM advogados
Participação gratuita, sujeita a inscrição. |
31 Outubro, 2020 | 1 Novembro, 2020 |
2 Novembro, 2020 | 3 Novembro, 2020 | 4 Novembro, 2020 | 5 Novembro, 202015:00: Webinar - Como colocar o meu negócio online15:00: Webinar - Como colocar o meu negócio online5 Novembro, 2020 ![]() A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 5 de novembro, pelas 15h00, o webinar " Como colocar o meu negócio online " com Vera Maia, Ecommerce Specialist e CEO na Tsecommerce. O momento em que vivemos transformou-se num catalisador para as vendas online. O isolamento levou a que os cliente os clientes se virassem para o online, à procura de produtos de decoração e renovação do lar, alimentação, roupa e acessórios, material para ginásios em casa, entre outros. Por outro lado, muitas foram as empresas que iniciaram o seu processo de digitalização durante os últimos meses, fruto da necessidade de implementar o trabalho à distância e assegurar as vendas perdidas, devido ao fecho ou horário reduzido das superfícies comerciais. Neste webinar vamos abordar os pontos-chave para a criação e lançamento de um negócio online, com base numa plataforma própria de vendas e implementação de uma estratégia de marketing digital. - Breve nota biográfica da oradora: A Vera Maia é a CEO e fundadora do Tudo sobre eCommerce. Trabalhou em Serviços e em Retalho em diversos projetos de ecommerce portugueses de referência, como é o caso da Salsa Jeans e da Sacoor. Hoje, dedica-se ao desenvolvimento de ecommerce e estratégias de venda online para clientes de vários setores e diferentes países, através do seu próprio projeto de consultoria. O gosto pelo ensino leva ainda a Vera a dar aulas em diversas pós-graduações e cursos nas mais variadas áreas de Marketing Digital e Ecommerce. Participação gratuita, sujeita a inscrição. |
6 Novembro, 2020 | 7 Novembro, 2020 | 8 Novembro, 2020 |
9 Novembro, 2020 | 10 Novembro, 2020 | 11 Novembro, 2020 | 12 Novembro, 2020 | 13 Novembro, 2020 | 14 Novembro, 2020 | 15 Novembro, 2020 |
16 Novembro, 2020 | 17 Novembro, 2020 | 18 Novembro, 2020 | 19 Novembro, 2020 | 20 Novembro, 2020 | 21 Novembro, 2020 | 22 Novembro, 2020 |
23 Novembro, 202016:00: Webinar “Como reduzir o desperdício alimentar na restauração”16:00: Webinar “Como reduzir o desperdício alimentar na restauração”23 Novembro, 2020 – ![]() O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga organizam, no dia 23 de novembro, pelas 16h00, o webinar "Como reduzir o desperdício alimentar na restauração". Neste webinar pretendemos debater e partilhar estratégias para combater o desperdício alimentar no setor da restauração com dicas e sugestões partilhadas por 3 reputados chefs de cozinha de Braga: Ivo Loureiro, Jorge Peres e Paula Peliteiro. Anualmente desperdiça-se cerca de 100 milhões de toneladas de alimentos na União Europeia. Há perdas ou desperdícios ao longo de toda a cadeia de abastecimento alimentar: na exploração agrícola, na transformação, no fabrico, nas lojas, nos restaurantes e nas habitações. A redução de resíduos exige mudanças de comportamento de todos os agentes. Este webinar está inserido na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que acontece de 21 a 29 de novembro.
Oradores: Ivo Loureiro, Chef do Restaurante Azeite & Alho Jorge Peres, Chef do Restaurante Tumatto Lab 253 Paula Peliteiro, Chef do Restaurante Ignácio
Moderador: Rafael Oliveira, Vice-presidente da Associação Comercial de Braga 21:00: Vendas em Loja - Como recuperar vendas até ao Natal21:00: Vendas em Loja - Como recuperar vendas até ao Natal23 Novembro, 2020 – ![]() A Associação Comercial de Braga, em parceria com a empresa de formação Sucesso em Vendas, está a organizar o “Curso Vendas em Loja - Como Recuperar Vendas até ao Natal!” que irá decorrer em formato online, nos dias 23, 25 e 27 de novembro, no horário das 21h00 às 23h00. Conscientes do momento desafiante que as lojas de comércio local estão a enfrentar, e com o objetivo de reunir esforços para aproveitar a oportunidade das vendas alavancadas pela época natalícia, este curso vai ensinar a utilizar as Técnicas e Atitudes mais ajustadas ao novo processo de decisão de compra dos clientes. Neste curso muito prático, queremos dotar os participantes de soluções para 5 desafios:
Programa AS NOVAS ATITUDES DO VENDEDOR DE LOJA
PREPARAÇÃO E GESTÃO DA LOJA PARA O NATAL 2020
TÉCNICAS DE VENDAS DE LOJA
Datas: 23, 25 e 27 de novembro, das 21h00 às 23h00 Duração: 6 horas Destinatários: Vendedores, responsáveis, gerentes, empresários de loja
Preço para inscrições: 30 € para associados 45 € para não associados
- Sobre a empresa:
A empresa Sucesso de Vendas tem mais de 15 anos de experiência em diversos projetos de formação e consultoria que implementámos em diversos clientes de norte a sul do país nesta era ACDC (antes do covid | depois do covid).
PEDRO RUIVO CEO Sucesso em Vendas Quem conhece o Pedro Ruivo sabe que ele é ousado. Louco por vendas. Entusiasta por partilhar o que sabe e leva as equipas ao rubro, prontas para alcançar resultados que nunca pensaram ser possíveis. O Pedro consegue que as empresas alcancem mais e melhores vendas através da metodologia Sucesso em Vendas, que trouxe para Portugal em 2006 e que já levou dezenas de empresas a ter aumentos de vendas de 2 dígitos.
PABLO KELLNER O Pablo é apaixonado por Vendas, Liderança e Comportamento Humano. Com 20 anos de experiência na área comercial, geriu lojas de média e grande dimensão. Atua há mais de 8 anos como Consultor, coordenando projetos com foco no desenvolvimento de lideranças e equipas comerciais. Já implementou projetos comerciais em grandes empresas de retalho no Brasil e em Portugal. O Pablo acredita na capacidade do ser humano de evoluir e apresentar sempre melhores resultados. |
24 Novembro, 2020 | 25 Novembro, 202017:00: Sessão online de Apresentação da Rede Global da Diáspora Portuguesa17:00: Sessão online de Apresentação da Rede Global da Diáspora Portuguesa25 Novembro, 2020 ![]() A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Fundação AEP, convidam-no a participar na sessão online de apresentação da Rede Global da Diáspora, que se irá realizar no dia 25 de novembro, às 17h00. A Rede Global da Diáspora é uma plataforma digital que pretende ajudar as PME a Exportar, com a ajuda das comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo. A Rede Global tem o mapeamento das empresas e dos portugueses que residem no estrangeiro, facilitando o networking empresarial e o acesso a mercados internacionais. Inscrições: https://zoom.us/webinar/register/WN_SEhO1kgcQse2EGQiMhZGpQ . |
26 Novembro, 20209:30: Curso - FOLLOW UP: A Chave para o sucesso9:30: Curso - FOLLOW UP: A Chave para o sucesso26 Novembro, 2020 – ![]() Associação Comercial de Braga Rua D. Diogo de Sousa O consultor António Ruivo, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), organiza no próximo dia 26 de novembro (09h30 às 12h30 - 14h00 às 17h00), na sede da ACB, o curso "FOLLOW UP: A Chave para o sucesso". Com esta formação prática, pretende-se que os empresários, gestores, comerciais e outros responsáveis de pequenas empresas, reconheçam a importância da preparação e planeamento dos processos de Follow up, e do modo de apresentar propostas aos clientes, ficando a conhecer os comportamentos a alterar para melhorarem o seu desempenho comercial. Sabe que 80% das vendas ocorrem após o 5º contacto, mas apenas 10% dos Comerciais fazem mais de 3 contactos com um potencial cliente. E esta diferença de atitude, entre os que desistem após o 1º contacto e os que continuam, que faz toda a diferença em vendas. Um Comercial que não faz Follow up com os seus clientes, é como alguém que quer ganhar a lotaria, mas…nunca compra um bilhete. Um pensamento comum entre os comerciais, é que depois de terem uma reunião, ou fazerem uma proposta, a bola está do lado do cliente…e aguardam que o cliente a jogue de novo, como se o trabalho comercial estivesse acabado. PROGRAMA:
Nota biográfica do orador: António Ruivo é licenciado em Engenharia Mecânica, consultor e formador especialista em otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas relacionados com a produção, marketing e gestão de equipas comerciais. Custo: Associados ACB: 60 euros Outros participantes: 80 euros
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
|
27 Novembro, 2020 | 28 Novembro, 2020 | 29 Novembro, 2020 |
30 Novembro, 2020 | 1 Dezembro, 2020 | 2 Dezembro, 2020 | 3 Dezembro, 202017:30: Webinar - Medidas de apoio à criação de emprego17:30: Webinar - Medidas de apoio à criação de emprego3 Dezembro, 2020 ![]() A Associação Comercial de Braga e o Grupo de RVCC Profissional de Mazagão – Técnico Administrativo (Turma de 2020) organizam, no dia 3 de dezembro, pelas 17h30, o webinar “Medidas de apoio à criação de emprego”, que conta com a participação de Cláudia Serapicos Alves, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, Jorge Dantas, Técnico Superior do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Braga e Domingos Araújo, Coordenador do Núcleo de Gestão da Qualificação e do Centro QUALIFICA – CEFP Braga. Nesta sessão, pretendemos dar a conhecer aos empresários os apoios e incentivos financeiros, em vigor, que o IEFP dispõe para promover a criação e a manutenção de emprego e a formação de Trabalhadores.
ORADORES: Cláudia Serapicos Alves, Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga Jorge Dantas, Técnico Superior do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Braga Domingos Araújo, Coordenador do Núcleo de Gestão da Qualificação e do Centro QUALIFICA – CEFP Braga.
MODERADOR: Rui Marques, Diretor Geral da ACB
PROGRAMA: 17H30
17H35 – Abertura - Dra. Cláudia Serapicos Alves (Diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga) 17H50 – Exposição do tema “MEDIDAS DE APOIO À CRIAÇÃO DE EMPREGO” pelo Dr. Jorge Dantas– Técnico Superior do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Braga 18H35 – Espaço para questões moderado pelo Dr. Rui Marques. |
4 Dezembro, 2020 | 5 Dezembro, 2020 | 6 Dezembro, 2020 |