Como promover a saúde mental e o bem-estar na sua empresa?
Formação - A importância das finanças pessoais para a criação de um negócio
- Criar e gerir um orçamento e qual a sua importância
- O planeamento associado as finanças pessoais e empresariais
- A importância da organização dos documentos
- Como separar as verbas pessoais das do seu negócio
- Financiamentos mais adequados na criação de um negócio
- A gestão e controlo das finanças num negócio
Nota biográfica da oradora:
Com mais de duas décadas de carreira na banca, é atualmente uma consultora especialista em Finanças Pessoais, com experiência consolidada na área, tendo um vasto conhecimento teórico, prático e técnico neste sector, ajudando sempre da melhor forma quem a procura (particulares e empresas).
Leva ainda toda esta experiência e know-how mais longe, partilhando-a em sala de aula, enquanto docente do Ensino Superior e formadora.
Mais recentemente, teve várias participações televisivas com rubricas financeiras e tem crónicas regulares sobre Finanças Pessoais em várias revistas e jornais, uma rubrica numa Rádio e na Revista Activa digital, e ainda um Programa mensal “ Finanças que Contam” no Novum Canal.
Webinar - Planeamento Financeiro
A Associação Comercial de Braga organiza, no dia 28 de janeiro, pelas 19h00, o webinar \"Planeamento Financeiro\" com Carina Meireles, consultora especialista em Finanças Pessoais. Para tomarmos as melhores decisões, devemos perceber por onde começar, como fazer e ter as Finanças bem organizadas. Neste Webinar irá ser abordado o que é o Planeamento Financeiro, qual a sua importância e as respetivas vantagens, para que, quer a nível pessoal quer no seu negócio, consiga encontrar formas de melhorar os resultados financeiros.
Nota biográfica da oradora:
Com mais de duas décadas de carreira na banca, é atualmente uma consultora especialista em Finanças Pessoais, com experiência consolidada na área, tendo um vasto conhecimento teórico, prático e técnico neste sector, ajudando sempre da melhor forma quem a procura (particulares e empresas).
Leva ainda toda esta experiência e know-how mais longe, partilhando-a em sala de aula, enquanto docente do Ensino Superior e formadora.
Mais recentemente, teve várias participações televisivas com rubricas financeiras e tem crónicas regulares sobre Finanças Pessoais em várias revistas e jornais, uma rubrica numa Rádio e na Revista Activa digital, e ainda um Programa mensal “ Finanças que Contam” no Novum Canal.
Participação gratuita, sujeita a inscrição.Webinar - Os novos desafios do Turismo 2021/2022
Webinar - SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial
- Qual o enquadramento legal?
- Quem pode beneficiar?
- Que atividades podem ser consideradas?
- Que despesas podem ser elegíveis?
- Como se determina o valor do crédito fiscal?
- Metodologia de preparação da candidatura.
Webinar - Decifrar Pessoas
- Nota biográfica do orador:
Webinar - Medidas de apoio à criação de emprego
- Projeção do vídeo de apresentação do grupo de candidatas ao RVCC Profissional – Técnico Administrativo – Turma 2020
- Apresentação – Dr. Rui Marques – Diretor Geral da Associação Comercial de Braga
Webinar “Como reduzir o desperdício alimentar na restauração”
Vendas em Loja - Como recuperar vendas até ao Natal
- Como trazer mais clientes para a loja
- Como ter uma loja atrativa e preparada para fazer vendas no Natal ACDC (antes do covid | depois do covid)
- Como fazer mais e melhores vendas aos clientes que entram na loja
- Como fazer vendas adicionais de sucesso
- Como criar uma relação de longo prazo com os clientes em tempos ACDC (antes do covid | depois do covid)
- Como ser positivo e realista no cenário atual
- Como adequar as preocupações do cliente em momentos de Covid
- Como ter metas e objetivos motivadores e realistas
- Como criar e executar um plano de atitudes positivas diárias
- Visual merchandising
- Stock
- Campanhas
- Horários de fluxo versus escala da equipa
- As 5 técnicas mais eficazes para trazer clientes a loja
- Como não perder vendas e encantar clientes
- 4 técnicas para fazer melhores vendas adicionais
- As melhore práticas para fidelizar clientes e famílias em momentos de covid
Sessão online de Apresentação da Rede Global da Diáspora Portuguesa
Curso - FOLLOW UP: A Chave para o sucesso
- Objetivos
- Características de um Vendedor de Alta Performance.
- Perspetivar a importância da análise e do planeamento do Follow up na produtividade de um comercial.
- Apresentação de propostas aos clientes.
- Sistematizar e organizar o processo de Follow up.
- Compromisso para a Eficácia Pessoal.
- Pagamento até três dias úteis antes da data de início do curso, com envio do respetivo comprovativo para geral@acbraga.pt
- A ACB pode não realizar a ação na data prevista, caso não exista um mínimo de 10 formandos
- Uso obrigatório de máscara, que deverá ser trazida pelos formandos;
- A distância de segurança entre os participantes deverá ser mantida em todos os momentos da formação;
- Estará disponível álcool gel para desinfeção;
- O espaço da formação é alvo de desinfeção;
- Com 90% ou mais de assiduidade, os participantes têm direito a certificado de formação profissional
- Os dados dos inscritos serão utilizados pela ACB no âmbito da gestão dos processos formativos e divulgação da sua oferta de serviços.
Webinar - Como colocar o meu negócio online
Jantar Vínico Alma D\'Eça & Solar da Pena


MENU:
WELCOME DRINK
Folc-lore Branco
SOPA
Canja de galinha
PEIXE
Bacalhau à Alma D’Eça
Solar da Pena Arinto
CARNE
Arroz de favas com frango alourado
Solar da Pena Batonnage
SOBREMESA
Leite creme
Café com Doce da Teixeira
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 963 029 268/253 304 234.
Webinar - As Organizações, os negócios, os contratos no contexto da Covid 19
Webinar - Como tirar partido do Whatsapp Business
- O que é o WhatsApp Business?
- Porque deve utilizar o WhatsApp Business no seu negócio
- Então quais as vantagens do WhatsApp Business Marketing?
- Boas práticas para aproveitar ao máximo o potencial do WhatsApp Business Marketing
- Ideias de estratégias que pode utilizar
- Que tipos de publicidade paga existem para o WhatsApp Business
Sessões Colaborativas Inttos
Nota biográfica da oradora:
Margarida Dias é CEO & Executive Coach da Inttos. Fez o mestrado na Universidade do Minho e formação em Coach no ICC -International Coaching Community, e especializou-se em Business and Team Coaching, Mentoring, Management Consulting, Communications & Public speaking skills empowerment, Time Management, Negotiation, Conflict Management training & Organizational Culture.Webinar - Como criar um anúncio do zero
Curso - Aumentar as vendas com o plano de desenvolvimento de uma equipa comercial
- Objetivos
- A importância da Análise SWOT de uma Empresa Comercial.
- Compromisso da Equipa Comercial com a Gestão.
- Diagrama de Gestão da Performance de uma Equipa Comercial.
- Competências base para ser um bom Comercial. Grau de desenvolvimento atual.
- Fases de Gestão de uma Equipa Comercial.
- Afinação e Calibração de Indicadores.
- Como construir o Plano de Desenvolvimento de uma Equipa Comercial (PDE).
- Como construir o Plano de Desenvolvimento Individual de um Comercial (PDI).
- A importância do planeamento e do follow up na produtividade de uma Equipa Comercial.
- Compromisso para a Eficácia Pessoal.
- Pagamento até três dias úteis antes da data de início do curso, com envio do respetivo comprovativo para geral@acbraga.pt
- A ACB pode não realizar a ação na data prevista, caso não exista um mínimo de 10 formandos
- Uso obrigatório de máscara, que deverá ser trazida pelos formandos;
- A distância de segurança entre os participantes deverá ser mantida em todos os momentos da formação;
- Estará disponível álcool gel para desinfeção;
- O espaço da formação é alvo de desinfeção;
- Com 90% ou mais de assiduidade, os participantes têm direito a certificado de formação profissional
- Os dados dos inscritos serão utilizados pela ACB no âmbito da gestão dos processos formativos e divulgação da sua oferta de serviços.
Seminário Internacionalização - Como planear o processo de expansão/internacionalização
Webinar - Apoios ao Emprego
Prova Vínica Adega Ponte da Barca
A participação nesta prova vínica é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, e é, ainda, disponibilizado um kit digital tasting que pode adquirir até dia 15 de setembro, na loja online da Adega Ponte da Barca, para que possa aprender e provar os vinhos no momento. O Kit de prova tem o custo de 20,12€ e inclui as quatro garrafas em provas, e tem a oferta de portes.
Detalhes da prova:
- Produtor VVF: Adega Ponte da Barca
-
Localização: a sua casa. Participe através da plataforma zoom.
- Idade: maiores de 18 anos.
-
Orador: Bruno Almeida
-
Vinhos da prova:
- Adega Ponte da Barca Branco Grande Escolha 2019
- Adega Ponte da Barca Rosé 2019
- Adega Ponte da Barca Branco Loureiro Reserva de Sócios 2017
- Adega Ponte da Barca Tinto Vinhão Reserva
Encontrará mais detalhes sobre o evento no seu email, após a inscrição.
Contacto Adega Ponte da Barca:
X da negociação: dos bastidores à ação
Capital de Risco
Jantar Vínico Vila Galé Collection Braga & Quintas de Vila Garcia

Menu Jantar Vínico Vila Galé Collection Braga & Quintas de Vila Garcia:
Amuse bouche
Tataki de atum com gel de laranja e rebentos de mostarda
Porta da Capela branco
Entrada
Carpaccio de polvo com emulsão de coentros, couli de pimentos assados e mescla de alfaces
Flor do Tamega branco
Prato principal
Magret de pato, risoto de laranja e endívia grelhada com redução de mel, porto e laranja
VG Grande Escolha branco
Sobremesa
Pavlova de frutos vermelhos creme fraîche e doce de ovo
Porta da Capela Rosé
Valor: 35€ (por pessoa) Limitado a 14 pessoas.
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 961 710 953.
Curso Gestão do Tempo
- Sabe o que quer do seu trabalho e da sua vida?
- Conhece o seu ritmo pessoal?
- Importância do tempo para o sucesso da empresa/equipa.
- “Desperdiçadores de tempo” – Como gerir?
- Como delegar eficazmente
- Como construir o seu tempo – fatores críticos de sucesso
- Compromisso para a eficácia pessoal
Como superar adversidades em qualquer circunstância
Prova Vínica Quinta da Aveleda
No âmbito do Vinho Verde Fest (VVF) 2020, a Quinta da Aveleda organiza, no próximo dia 17 de setembro, pelas 19h30, uma Prova Vínica, em formato online. Uma verdadeira experiência enológica para viver em sua casa e participar através da plataforma zoom, com Francisca van Zeller que irá dar-lhe a conhecer os vinhos, abaixo mencionados, as suas castas, os seus aromas e as suas combinações.
- Aveleda Solos de Xisto 2018
- Aveleda Solos de Granito 2018
- Aveleda Alvarinho 2016
A participação nesta prova vínica é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.
Detalhes da prova:
- Produtor VVF: Quinta da Aveleda
-
Localização: a sua casa. Participe através da plataforma zoom.
- Idade: maiores de 18 anos.
-
Orador: Francisca van Zeller
-
Vinhos da prova:
- Aveleda Solos de Xisto 2018
- Aveleda Solos de Granito 2018
- Aveleda Alvarinho 2016
Encontrará mais detalhes sobre o evento no seu email, após a inscrição.
Contacto Quinta da Aveleda:
Email: loja.aveleda@aveleda.pt
Telefone: 255 718 266
Sessões Colaborativas Inttos
Jantar Vínico Chef Vinagre & Adega Ponte da Barca

Menu Jantar Vínico Chef Vinagre & Adega Ponte da Barca:
Entradas: Show de frutos silvestres com cervejola CERVEJOLA RED ADEGA PONTE DA BARCA ROSÉ RESERVA 2019
Elegantes alfaces com aromas do mar ADEGA PONTE DA BARCA LOUREIRO 2019 ADEGA PONTE DA BARCA ALVARINHO 2019
Prato Principal: Arroz malandro de rabo de boi com naquinhos de vitela em carqueija ADEGA PONTE DA BARCA LOUREIRO RESERVA DE SÓCIOS 2017 ADEGA PONTE DA BARCA VINHÃO RESERVA 2019
Sobremesa: Pudim abade priscos com esfera do mesmo e ladeado de fruta ESPUMANTE ADEGA PONTE DA BARCA LOUREIRO BRUTO 2019 AGUARDENTE VÍNICA ADEGA PONTE DA BARCA VELHA
Beba o bombom e coma o café AGUARDENTE VÍNICA ADEGA PONTE DA BARCA XO
Valor: 29€ (por pessoa) Limitado a 16 pessoas.
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 253 713 019.
Jantar Vínico Bem Me Quer & Quinta do Tamariz

Menu Jantar Vínico Bem Me Quer & Quinta do Tamariz
Receção de Boas Vindas: QUINTA DO TAMARIZ \"LOUREIRO\" ESCOLHA
Entradas: Sabores de Terras do Cávado sob Leitos do Atlântico Norte QUINTA DO TAMARIZ \"ARINTO\" RESERVA
Bísaro entre Aromas de Queijos Aromáticos QUINTA DO TAMARIZ \"SUPERIOR\"
Mel em Bísaro fumado QUINTA DO TAMARIZ \"ALVARINHO\" RESERVA
Prato Principal: Sabores do Atlântico assados sob cama de Nossa Terra QUINTA DO TAMARIZ \"GRANDE RESERVA\"
Sobremesa: Creme de pasteleiro em Mil folhas de Saberes QUINTA DO TAMARIZ \"GRANDE ESCOLHA\" EDIÇÃO LIMITADA
Café/QUINTA DO TAMARIZ \"AGUARDENTE VELHA\"
Valor: 35€ (por pessoa) Limitado a 20 pessoas.
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 253 262 095.
Jantar Vínico Restaurante Panorâmico & Vinho e Paladares

Menu Jantar Vínico Restaurante Panorâmico & Vinho e Paladares:
Receção de Boas Vindas: Seleção de aperitivos do Chef ROSÉ CHAPELEIRO
Entradas: Lombo de atum, sêmola de pimento fumado, creme de ervilhas e balsâmico ARINTO/LOUREIRO CHAPELEIRO
Prato Principal: Lombinho de bísaro, crosta de ervas e sementes, canelone de batata grelhada, molho de verde tinto ALVARINHO CHAPELEIRO
Sobremesa: Rabanada de alvarinho, abade de prisco e gel de laranja RESERVA 2017 CHAPELEIRO
Valor: 26€ (por pessoa) Limitado a 50 pessoas.
Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 253 603 400.
Jantar Vínico Bem Me Quer & Vinhos Norte

Prova Vínica Adega dos Leões
No âmbito do Vinho Verde Fest (VVF) 2020, a Adega dos Leões organiza, no próximo dia 3 de setembro, pelas 19h30, uma Prova Vínica, em formato online. Uma verdadeira experiência enológica para viver em sua casa e participar através da plataforma zoom, com o enólogo Jorge Sousa Pinto que irá dar-lhe a conhecer os vinhos Adega dos Leões e Madrinha: as suas castas, os seus aromas e as suas combinações.
A participação nesta prova vínica é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, e é, ainda, disponibilizado um kit digital tasting que pode adquirir até dia 31 de agosto, junto do produtor, para que possa aprender e provar os vinhos no momento. O Kit de prova tem o custo de 20€ e inclui: 2 garrafas Adega dos Leões, 2 garrafas Madrinha e 2 malgas.
Detalhes da prova:
- Produtor VVF: Adega dos Leões
-
Localização: a sua casa. Participe através da plataforma zoom.
- Idade: maiores de 18 anos.
-
Enólogo: Jorge Sousa Pinto
-
Vinhos da prova: Adega dos Leões e Madrinha
Encontrará mais detalhes sobre o evento no seu email, após a inscrição.
Contacto Adega dos Leões:
Email: geral@adegadosleoes.pt
Telefone: 964 807 709 | 961 938 166
Jantar Vínico Bem Me Quer & Quinta da Aveleda

MENU Jantar Vínico Bem Me Quer & Quinta da Aveleda:
Receção de Boas Vindas:
AVELEDA - LOUREIROEntradas:
Aromas do Norte Atlântico em Salsa do Minho AVELEDA - SOLOS DE XISTO* ALVARINHO Sabores de Nossos Prados em Foi Braseado em cama de Terra Nossa AVELEDA - SOLOS DE GRANITO* ALVARINHOPrato Principal:
Sabores do Nordeste Atlântico Com Arroz do Mesmo AVELEDA - PARCELA DO CONVENTOSobremesa:
Aromas Silvestres em Caramelo do Abade AVELEDA - PARCELA DO ROSEIRAL Café em ADEGA VELHA * AVELEDA Valor: 35€ (por pessoa) Limitado a 30 pessoas. Reserve o seu lugar neste jantar vínico através do número 253 262 095.Cursos de Aprendizagem ACB
Desafios, Tendências e Gestão do Risco de Cibersegurança
- Clementino Cunha (Sócio Administrador da CCMadvogados)
- Paulo Viegas Nunes (Coronel do Exército Português e Presidente da CIIWA)
- Fernando Amorim (Gestor e Membro da CIIWA) e Bruno Marques (Consultor e Membro da CIIWA)
- Rogério Bravo (Inspector-Chefe da Polícia Judiciária UNC3T)
Comédia-Palestra Online \"Feijão com arroz no teletrabalho\"
Liderar num mundo pós-covid
Webinar 5: “Portugal – oportunidades e desafios Pós Pandemia”
PROGRAMA:
– Manuel Caldeira Cabral (Economista e Docente universitário) – Altino Bessa ( Vereador do Turismo da CMB) – Rui Marques (Diretor Geral da ACB) MODERADORA: Elsa Moura (Diretora da Rádio Universitária do Minho) Participação gratuita, sujeita a inscrição em: https://forumturismobraga2020-5.eventbrite.ptO Poder da Curiosidade
Os desafios do associativismo e da cooperação empresarial
Webinar 4: “Turismo na Eurorregião Galiza – Norte de Portugal – Que Desafios?”
PROGRAMA:
– Ricardo Rio (Presidente da Câmara Municipal de Braga) – Luís Pedro Martins (Presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal) – Xosé Sánchez (Alcalde del Ayuntamiento de Santiago de Compostela) – Nava Castro (Diretora do Turismo da Galiza) MODERADOR: Damião Pereira (Diretor do Diário do Minho)Participação gratuita, sujeita a inscrição em: https://forumturismobraga2020-4.eventbrite.pt
Como vender a sua marca e aumentar o seu negócio?
PROGRAMA:
- Criar uma imagem de marca que vende
- Definir posicionamento
- Transmitir confiança e ser transparente
- Como deixar a sua empresa na mente dos seus clientes
Nota biográfica do orador:
Alexandre Damiani é CEO e Fundador na Recomendo Business Network. É palestrante internacional e desempenha a função de professor universitário na Flórida Christian University. É também Sócio-Fundador da USA On Business – Consultoria e Incubadora nos Estados Unidos e autor do livro “Verdade Financeira, os juros da vida a seu favor”. É licenciado em Administração de Empresas, e tem duas pós-graduações em Gestão de Recursos Humanos e Planeamento Estratégico Empresarial. Participação gratuita, sujeita a inscrição.Linkedin para empresas
PROGRAMA:
- Página de empresa no linkedin - Funcionalidades do linkedin - Segredos do Linkedin para empresasNota biográfica do orador:
Pedro Caramez é consultor de Marketing Digital e formador nas áreas de networking online e offline há vários anos. É autor dos livros “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online” e “Como Ter Sucesso no Linkedin”. Desempenha funções de professor do ensino profissional e universitário, sendo professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital e Redes Sociais, nomeadamente no IPAM, ISVOUGA e Universidade Lusófona. Tem também trabalhado com várias empresas nacionais em vários domínios: Apoio e capacitação no recrutamento de talento (social recruiting); Vendas (social Selling), estratégias de comunicação através do Linkedin e Programas de Employee Advocacy. Participação gratuita, sujeita a inscrição.Webinar 3: “Turismo Gastronómico – Que Desafios?”
PROGRAMA:
Webinar 3: “O Turismo e o Conhecimento – Que Desafios?”
22 de maio, entre as 15h00 e as 17h00 – Chef António Loureiro (Chef do Restaurante A Cozinha) – Chef Renato Cunha (Chef do Restaurante Ferrugem) - Chef José Vinagre (Chef do Restaurante Chef Vinagre Restaurante) – Manuel Pinheiro (Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes) MODERADOR: Paulo Amado (Diretor Edições do Gosto)Participação gratuita, sujeita a inscrição em: https://forumturismobraga2020-3.eventbrite.pt
Webinar 2: “O Turismo e o Conhecimento – Que Desafios?” - Fórum de Turismo de Braga 2020
PROGRAMA:
Webinar 2: “O Turismo e o Conhecimento – Que Desafios?”
15 de maio, entre as 15h00 e as 17h00– Paulo Cruz (Pró-Reitor da Universidade do Minho)
– Carla Cardoso (Professora da Universidade Católica de Braga)
– Manuel Proença (Presidente do Grupo Hoti Hotéis)
– Varico Pereira (Administrador dos Hotéis Bom Jesus)
MODERADOR: Paulo Monteiro (Diretor do Correio do Minho)
Participação gratuita, sujeita a inscrição em: https://forumturismobraga2020-2.eventbrite.pt
Como recuperar o meu negócio depois do Covid-19?
PROGRAMA:
1 - Fidelização: Importância em tempos de pandemia; 2 - Estratégias de comunicação e fidelização para recuperar as vendas do meu negócio; 3 - Módulo de encomendas: como gerir os pedidos dos meus clientes de forma eficiente em pleno Covid-19. Nota biográfica do orador: Atualmente como responsável pela Comunicação do produto Qero na E-goi, é formada em Gestão pela Universidade do Minho. Frequenta o 1º ano do Mestrado de Marketing Digital no ISCAP. Participação gratuita, sujeita a inscrição.Dar ao pedal
Nota biográfica do orador:
Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto. Estagiou no Hospital psiquiátrico de Bromham, em Inglaterra. Também exerceu funções em vários Programas Europeus, entre os quais o NOW – New Opportunities for Women. Atua fundamentalmente nas áreas: Mudança Organizacional; Superação pessoal; Negociação; Liderança; Resiliência; Motivação; Condução de Equipas; Empreendedorismo; Criatividade e inovação. Participação gratuita, sujeita a inscrição.Webinar \"Os Desafios Pós-Pandemia no Turismo\" - Fórum de Turismo de Braga 2020
Os Desafios Pós- Pandemia - A visão dos empresários
Oradores:
- António Carlos Rodrigues
- Graça Coelho
- Ricardo Costa
- Varico Pereira
Moderador:
- Pedro Fraga
Notas biográficas dos oradores:
António Carlos Rodrigues é CEO do Grupo Casais. É Mestre em Engenharia Civil pela Universidade do Minho, onde frequentou também o Curso de Especialização MBA Construção. Em 2017 terminou o Owner/President Management Program na Harvard Business School. Atualmente, é também Membro do Conselho Estratégico do Instituto para a Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade; Embaixador Empresarial da cidade de Braga; Vogal do Conselho de Administração do CVR - Centro Valorização de Resíduos; Delegado Distrital da Ordem dos Engenheiros da Região Norte; e Board Member da AICCOPN. Graça Coelho é Gerente e Diretora Geral da Cachapuz Bilanciai Group, líder nacional no fabrico e implementação de soluções de pesagem. É licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho, fez uma especialização em Gestão Financeira Internacional na Faculdade de Economia do Porto e participou no programa Advance de Gestão da Porto Business School. Em 2016 recebeu o prémio CEO do Ano no Business Excellence Forum & Awards. É também membro do Strategic Board da Bilanciai Internacional, Embaixadora Empresarial de Braga, membro externo do Conselho Geral da Universidade do Minho e membro do Conselho Consultivo das Licenciaturas em Economia e Gestão, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.Ricardo Costa é CEO do Grupo Bernardo da Costa. É licenciado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade Lusíada de V. N. Famalicão e titular de um MBA Internacional realizado na Católica Porto Business School, em 2011 e 2012. É também administrador de diversas Empresas do Grupo Bernardo da Costa - IBD Global Portugal, IBD Global España, A-Touch Winwel, AVPro, Academia Bernardo da Costa, Global America e SGC Cameroon. E é atual Presidente da Assembleia Geral da APSEI - Associação Portuguesa de Segurança (onde foi Presidente da Direção entre 2016 e 2018) e do Conselho Fiscal da Habitat for Humanity Portugal.
Varico da Costa Pereira é licenciado e Mestre em Turismo pela UTAD é ainda Diplomado em Estudos Avançados (Geografia e Planeamento) pela Universidade de Santiago de Compostela. É Administrador na Sociedade de Hotéis do Bom Jesus, docente na Universidade Católica Portuguesa e no Instituto Universitário da Maia. Vice-Presidente da Associação Comercial de Braga e Mesário da Confraria do Bom Jesus, onde coordenou a candidatura a Património Mundial da UNESCO. Participou em diversas conferências, congressos e seminários e tem publicado alguns artigos e livros, onde se destacam: PEREIRA, Varico da Costa (2008), “Turismo Cultural e Religioso em Braga e Santiago de Compostela: Proposta de criação de um produto conjunto”, publicado pela Xunta de Turismo da Galicia e Guia do Bom Jesus do Monte, publicado em 2018, pela Confraria do Bom Jesus.Pedro Fraga é accionista e Presidente do Conselho de Administração da F3M – Information Systems, SA. Faz parte do Conselho de Gerência da F3M Moçambique – Informations Systems, Lda, e da F3M Angola – Informations Systems, Lda. É Gerente da Megalentejo, Lda e accionista e Managing Partner da Braincapital, da Braininvest e da Braintrust. Pedro Fraga é accionista e Presidente do Comité de Investimento do SBS Startup Braga Fund e administrador das empresas: MUB Cargo e Chemitek. Na Universidade do Minho é membro do Board of Advisors da UMinho Exec, membro do Conselho Alumni e do Conselho Consultivo das licenciaturas em Economia e Gestão. Embaixador Empresarial de Braga é, também, Presidente da Assembleia Geral da Associação Comercial de Braga e Presidente do Conselho Geral do IPCA (Instituto Politecnico do Cávado e Ave).
Um webinar de empresários para empresários. Participação gratuita, sujeita a inscrição.5 Dicas Práticas para as Empresas usarem com eficácia as Redes Sociais na retoma
Como sobreviver e prosperar em época de crise
Competências emocionais para lidar com a crise
Webinar Sessions - Impacto das Medidas Legais relativas à Pandemia COVID-19
Programa:
9h30 - Isabel Costa | Laboral
Regime atual do lay off simplificado e outros apoios extraordinários aos trabalhadores dependentes, MOE´s e trabalhadores independentes.11h15 - Carolina Sousa | Fiscal
- Novos prazos para cumprimento de obrigações fiscais e pagamentos fracionados
- Suspensão de prazos judiciais
- Regime de Lay Off Simplificado - IRS e Segurança Social
11h45 - João Antunes Rodrigues | Societário
Medidas de apoio às empresas- Linhas de crédito
- Portugal 2020
- Como realizar reuniões da AG e do CA?
- Como formalizar as atas dessas reuniões?
- Quando e como devo aprovar as contas?
12h15 - Daniela Guimarães | Contencioso
- COVID 19 - alteração das circunstâncias ou causa de força maior; impacto nos contratos em vigor;
- O pagamento das mensalidades do ginásio, devem ou não continuar a ser feitos?
- Cultura e desporto (bilhetes já comprados para eventos cancelados ou reagendados);
- Inspeção Automóvel. Há prorrogação do prazo?
- Pagamentos das mensalidades dos colégios; transporte crianças colégios;
- Moratórias para os empréstimos à habitação;
- Dívidas do condomínio?
- Serviços essenciais (água, luz, gás, telecomunicações) podem ser cortados?
- Consequências legais dos incumprimentos das diretrizes de confinamento;
- Suspensão dos prazos e os seus efeitos relativamente à cessação dos contratos;
- Cobrança de dívidas.;
- Processos urgentes que afetam direitos fundamentais;
- A problemática das Ações e Procedimentos Especiais de Despejo ou da Execução da Hipoteca sobre Imóvel que constitua habitação própria e permanente do executado.
Sugestões do Chef 2020
Novos avisos de candidatura para PME do Portugal 2020
No dia 4 de março, pelas 16h30, a ACB, a AICEP e o IAPMEI irão apresentar os últimos avisos de candidatura para PME do Portugal 2020, nomeadamente, o SI Internacionalização, SI Inovação e SI Qualificação PME.
Os avisos de abertura de candidaturas, que serão, ao que tudo indica, os últimos para as empresas no âmbito do atual acordo de parceria Portugal 2020, abrangem projetos nas áreas da inovação produtiva, empreendedorismo qualificado e criativo e apoios à internacionalização.
Nesta sessão, os empresários ficarão a conhecer todas as condições e respetivo processo de candidatura.
.
.
Inovação Produtiva
Destinatários: PME e grandes empresas com projetos de despesa elegível mínima de 75 mil euros.
Financiamento: Incentivo entre 35% e 75%, sendo 50% a fundo perdido e 50% através de empréstimo bancário sem juros)
Período de candidaturas: até 20 de abril
.
.
Empreendedorismo Qualificado e Criativo
Destinatários: PME criadas há menos de dois anos, devendo o projeto apresentar um mínimo de despesa elegível de 50 mil euros
.
.
Internacionalização de PME
Destinatários: Projetos de internacionalização de PME que visem os domínios do e-commerce e transformação digital; brexit: diversificação de mercados; e, acelerador de exportações.
Financiamento: Incentivo a fundo perdido de 45% (40% para a Região de Lisboa).
.
.
Período de candidaturas:
→ E-commerce e Transformação Digital: até 30 de março
→ Brexit: Diversificação de Mercados: até 27 de abril
→ Acelerador de Exportações: até 25 de maio
.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição no site da ACB (www.acbraga.pt) ou através do email comunicacao@acbraga.pt.
18º Festival das Papas de Sarrabulho de Amares
Comunicação Empática - melhores relações, melhores resultados
Workshop Arrendamento Urbano na Atualidade – Questões e Soluções
Formação em Suporte Básico de Vida
Workshop Negociações com PNL - A conquista do \"SIM\"
Palestra-Espetáculo Reinventar a vida com humor
Workshop Self Coaching
Sessão sobre bem-estar corporativo através do Yoga
Amigos do Café 2020
Comércio de Braga brinda consumidores com Bolo Rei Gigante
Workshop: Literacia Financeira: Venha aprender a poupar
Sessão O valor das Pessoas
Crie a sua “dream team” em 5 passos
Semana da Moda Digital
Formação em Suporte Básico de Vida
Conferência Alojamento Local: Licenciamento e exploração, enquadramento fiscal e regime sancionatório
Controlo de custos e redução do impacto ambiental dos RSU
Sessão Gestão de Redes Sociais
Sessão sobre alteração à legislação laboral e ao código contributivo
- Período experimental
- Contratação a termo
- Duração do contrato de trabalho
- Formação profissional
- Banco de horas
- Trabalho suplementar
Sessão Gestão de Tempo
3ª Sessão Boas Práticas de Segurança Alimentar em Vieira do Minho
2ª Sessão Boas Práticas de Segurança Alimentar em Vila Verde
Portugal 2020 e as Alterações do IVA - 2020 e 2021 no Comércio Internacional
- Portugal 2020
- Transmissões intracomunitárias
- Call-off stock
- Chain transactions
- Comércio eletrónico