Ativar Braga

Por iniciativa conjunta da ACB e do Município de Braga encontra-se definida uma estratégia coletiva de revitalização dos centros comerciais de 1.ª geração, um trabalho considerado estruturante para futuras intervenções nestes empreendimentos e espaços comerciais da cidade.

O diagnóstico do projeto “Ativar Braga – Centros Comercias de 1.ª Geração”, cofinanciado pelo Programa NORTE 2020, identifica os fatores críticos de sucesso destes espaços e, com base nas atividades de benchmarking a nível nacional e internacional promovidas ao longo do estudo, apresenta soluções inovadoras e realistas para a revitalização destes espaços e respetivos negócios.

Com esta intervenção inovadora e pioneira em Portugal, a ACB dá um contributo para a identificação de soluções viáveis e sustentáveis de recuperação dos centros comerciais de 1.ª geração, dando sempre uma  especial atenção à qualificação e capacitação do tecido empresarial que dinamiza esses espaços.

A participação ativa e empenhada dos empresários dos centros comerciais, da equipa técnica que realizou o estudo e o apoio da Câmara Municipal de Braga foram determinantes para os resultados alcançados.

Consulte:

Ficha Técnica