Apoio ao Associado

O Serviço de Apoio ao Associado (SAA) constitui o principal front-office da ACB, prestando serviços de suporte à atividade empresarial, que informam e orientam as empresas associadas em relação a diversas matérias que se aplicam ao exercício da sua atividade profissional:

  • Legislação comercial, fiscal e segurança social;
  • Legislação laboral e regulamentação do trabalho;
  • Licenciamentos
  • Propriedade industrial – registo de marcas e logótipos
  • Sistemas de incentivos ao investimento e ao emprego
  • Regras a cumprir no exercício de atividades económicas.

Entre os serviços mais requisitados, destacam-se:

  • Oferta de tabelas de preços, dísticos e outros avisos obrigatórios;
  • Oferta de horários de funcionamento em modelo uniformizado do comércio de Braga;
  • Venda de livro de reclamações.

Com base em acordos de cooperação estabelecidos com diversas entidades, públicas e privadas, o SAA facilita, ainda, o acesso dos associados a um conjunto alargado de serviços de valor acrescentado, tais como: Apoio à internacionalização; Inovação nos processos e negócios; Financiamento e incentivos ao investimento; Recuperação e reestruturação de empresas; Certificação da qualidade; Saúde, higiene e segurança no trabalho; Higiene e segurança alimentar; Diagnósticos energéticos; Licenciamento e elaboração de projetos de especialidade; Auditoria, contabilidade e consultoria fiscal; Marketing, comunicação e e-commerce.