SI QUALIFICAÇÃO PME – Candidaturas abertas até 31 de maio

A Associação Comercial de Braga (ACB) informa que estão a decorrer, até ao dia 31 de maio, as candidaturas para o SI Qualificação PME. Na modalidade de projetos individuais de qualificação dos apoios previstos no Portugal 2020, estão abertas candidaturas para PME, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, até ao próximo dia 31 de maio.

Os investimentos a enquadrar no Sistema de Incentivos (SI) Qualificação Projetos Individuais tem como objetivo reforçar a capacitação empresarial das PME, através da inovação organizacional com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.

 

O investimento elegível para estas candidaturas agrega as áreas da economia digital; criação de marcas e design; desenvolvimento e engenharia de produtos, processos e serviços; ações de proteção da propriedade industrial; implementação de sistemas de gestão da qualidade; ações de inovação organizacional e gestão; despesas com a transferência de conhecimento; e, entre outros investimentos imateriais, a formação profissional.

 

Neste sistema de incentivos não são apoiados investimentos de natureza produtiva.

O incentivo a atribuir aos projetos é não reembolsável e pode atingir um valor máximo de 45%. Nas despesas com formação, o valor do incentivo será ente 50 e 70%.

Para mais informação, consulte o website do COMPETE 2020.